Dicas de Mulher Notícias

Metade dos jovens prefere paquera online, diz estudo

Encontros pessoais podem ser muito constrangedores para boa parte deles

em 09/07/2013

Foto: Thinkstock

A paquera cara-a-cara deixou de ser a preferida entre os jovens. Embora 83% se dizerem especialistas na arte da sedução, 50% deles afirmam paquerar somente online. O antiquado flerte pessoalmente cai no gosto de somente 18%, que dizem que o bate-papo por mensagens de texto não substitui a troca de olhares.

A pesquisa foi realizada com 1.500 jovens entre 16 e 24 anos e descobriu que os jovens só se sentem mais confortáveis paquerando pessoalmente quando estão em uma festa, enquanto 19% acha que o trabalho é um local confortável para o flerte.

O estudo constatou que, embora haja uma ascensão do romance online, a sedução não está completamente fora do gosto desse público. O contato visual regular, olhares e sorrisos ainda são técnicas preferidas pelos jovens quando se trata de atração. Embora mais de um terço prefira enviar uma piscada de “smile”, por celular ou internet.

No entanto, apesar de evitar os encontros constrangedores fora das telas do computador ou celular, os jovens consideram que as velhas técnicas de paquera são mais eficazes para relacionamentos a longo prazo. Um em cada cinco jovens admite que um sorriso pessoalmente é mais difícil de resistir, na hora da conquista.

Comentários
Dicas relacionadas