Dicas de Mulher Notícias

L’Occitane au Brésil – a nova linha da marca com produtos brasileiros

Homenageando os biomas nacionais, os itens são produzidos aqui e são mais acessíveis que a linha convencional

em 08/03/2013

Novas coleções L’Occitane au Brésil, em breve mais de 100 itens. Foto: Divulgação.

Em maio desse ano chega uma novidade da L’Occitane nas lojas, a linha au Brésil, feita com matéria prima brasileira. Ao todo são 18 produtos divididos entre a linha de Jenipapo e a de Mandacaru, e a marca planeja mais de 100 itens até 2014, além da venda em todos os 90 países onde a marca já comercializa cosméticos.

A produção é feita pela primeira vez na história da marca, de maneira terceirizada, sendo que é totalmente fabricada no Brasil, e por isso chega à venda para nós com preço menor. No release da coleção, Olivier Braussan, fundador e diretor artístico da L’Occitane en Provence diz: “Fiquei extasiado com as cores e exuberância da vegetação” e após a viagem feita pelas florestas e litorais brasileiros, surgiu a ideia da linha.

A linha completa au Brésil Mandacaru. Foto: Divulgação.

Cada uma das linhas que virão até o ano que vem é inspirada em um tipo de bioma que existe aqui, sendo que a linha Jenipapo é do Cerrado, e Mandacaru da Caatinga. Além delas, Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Mata de Araucária terão produtos feitos especialmente com o que se encontra em cada local. Em comparação ao preço das linhas feitas em Provence, a au Brésil apresentará uma diferença de 30% para menos, concorrendo com grandes empresas nacionais como O Boticário e Natura. Os preços vão de R$9,90 o sabonete em barra, até R$80,00 a colônia com 300ml. Os produtos vão para outros países após um ano e terão o preço da linha Provence.

A linha completa au Brésil Jenipapo. Foto: Divulgação..

A linha jenipapo terá, inicialmente, colônia, loção hidratante, sabonete líquido em óleo, sabonete em barra, xampu, condicionador, leave-in e máscara para os cabelos; já a de mandacaru terá colônia, esfoliante corporal, sabonete líquido em creme, creme corporal, creme de mãos e sabonetes em barra (normal e esfoliante). A comercialização se inicia nas lojas e site da L’Occitane Provence, passando para quiosques e enfim, para lojas próprias da linha brasileira. A data oficial de lançamento é 15 de maio, e promete ser ótima, hidratante e diferente.

Confira o vídeo contando um pouco mais da história e da proposta da au Brésil:

Comentários
Dicas relacionadas