Dicas de Mulher Notícias

Kim Kardashian faz novo tratamento a base de sangue

Neste tratamento, a aplicação do próprio plasma ajuda a rejuvenescer a pele

em 15/03/2013

Kim logo após a aplicação. Foto: Reprodução.

O programa “Kourtney and Kim Take Miami” foi ao ar neste domingo nos EUA, como já de costume, mas com uma cena que no mínimo intrigou aos fãs. Kim Kardashian adepta da vida sem cirurgia plástica, mas que como todas as mulheres, gosta de parecer sempre jovem e cheia de vida, resolveu experimentar um novo tratamento estético a base de nada mais nada menos que sangue apelidado de Vampire Facial.

Se você estava pensando em como isso era nojento, calma, o tratamento utiliza o próprio sangue da pessoa (cerca de 10ml) e este é colocado em uma máquina para separar o plasma, rico em plaquetas, e então o material é aplicado em diversos pontos da face. Como as plaquetas e o material que as acompanha é reparador, o processo pode substituir as cirurgias plásticas, de maneira menos invasiva, e mais segura, uma vez que o conteúdo aplicado já pertence ao paciente, o que impossibilita rejeições.

O processo injeta plasma sob a pele facial para rejuvenescimento. Foto: Reprodução.

As aplicações já chegaram ao Brasil, e por enquanto são feitas em uma clínica no Rio de Janeiro, pelo cirurgião plástico Miguel Sorrentino, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A tecnica veio do seguimento esportivo, e agora migra para a estética, apesar de ainda não ter aprovação do SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) por não ter uma comprovação ampla, científica e nacional da eficácia.

Além de minimizar os efeitos da idade, o processo também preenche locais como maçãs do rosto, e ameniza e torna as feições mais uniformes. A aplicação exige repouso depois, mas em poucos dias pode-se voltar a rotina normalmente. O processo é indicado para quem tem mais de 30 anos, e um hemograma é necessário antes do procedimento, pois em caso de alterações sanguíneas, uso de medicamentos anticoagulantes e infecções não se recomenda o tratamento. Os resultados começam a aparecer 15 dias depois da primeira sessão, pois a pele começa a se restituir onde o plasma foi aplicado, cada uma custa em média R$1000,00.

E vocês o que acharam? Fariam esse tratamento?

Comentários
Dicas relacionadas