Dicas de Mulher Notícias

Juntos há 65 anos, casal de americanos morre com 11h de diferença

Os falecimentos aconteceram no mesmo dia, com apenas algumas horas de diferença

em 27/08/2013

Foto: AP / Reprodução

Casados há 65 anos, Harold e Ruth Knapke morreram no mesmo dia, com apenas 11 horas de diferença. Ele tinha 91 anos, e ela 89. As filhas do casal disseram que o pai se esforçou para ficar do lado da esposa, apesar de ter problemas de saúde, até que eles pudessem “seguir juntos uma nova jornada”. Ele foi primeiro e ela o seguiu.

O casal se conheceu na infância e começou a namorar por correspondência enquanto Harold servia no Exército durante a Segunda Guerra Mundial. Depois disso ele se tornou um professor, técnico e diretor de esportes da Fort Recovery Schools. Juntos, criaram os seis filhos com uma devoção que parecia não diminuir com o passar dos anos.

Uma das filhas contou que, quando a esposa estava doente, ele a abençoava todas as noites com água benta.

O casal teve um funeral em conjunto. Os netos e netas carregaram os caixões e a procissão para o cemitério parou na casa da fazenda onde o casal morava. Os atuais proprietários surpreenderam a família levantando a bandeira a meio mastro para homenagear os antigos donos.

“É realmente uma história de amor. Eles eram tão comprometidos, leais e dedicados, que não iam a nenhum lugar sem o outro” disse Carol, uma das filhas do casal.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas