Dicas de Mulher Notícias

IBOPE confirma o aumento do uso de maquiagem entre brasileiras

Os aumentos são consideráveis em todas as classes sociais

em 20/03/2013

Foto: Thinsktock

A vaidade parece estar no sangue das brasileiras, e fica cada vez mais difícil encontrar uma mulher sem nenhum cosmético hoje em dia. A nova pesquisa do IBOPE vem para afirmar ainda mais a situação. Segundo o estudo, têm-se gastado bem mais com maquiagem e o maior responsável pelo aumento é a classe C com aumento de 17% sobre o índice da última pesquisa, passando de 61 para 78%.

Os dados foram obtidos pelo Target Group Index, uma divisão da IBOPE Media, com comparativos de 2003 para cá, mostrando inclusive, que 84% das mulheres de classe AB hoje em dia usam cosméticos, contra apenas 69% nove anos atrás. Seguindo de perto o aumento de consumo da classe C, as classes AB vêm com 15% (de 69 para 84%) e a DE com 11% de aumento (de 52 para 63%), resultados bem significativos.

A pesquisa do IBOPE foi feita entre as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e os interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste, com pessoas de ambos os sexos e idades entre 12 e 75 anos, e mostra que definitivamente as mulheres estão cada vez mais preocupadas com a aparência. Para a coleta dos dados, aproximadamente 71 milhões de pessoas foram indagados pelos pesquisadores sobre a questão.

E você, sai de casa sem maquiagem?

Comentários
Dicas relacionadas