Dicas de Mulher Notícias

Higiene íntima: dicas para se sentir bem, limpa e fresca o dia todo

Cuidar da região íntima é importante para manter-se livre de fungos, bactérias e odores desagradáveis

em 18/04/2016

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

A Prudence Íntima, a linha feminina da Prudence, acabou de chegar trazendo os exclusivos Lenços Íntimos Umedecidos, mais praticidade e proteção para o dia a dia das mulheres. Confira as dicas para os cuidados com a higiene íntima feminina e depois, experimente os lenços umedecidos.

Use sabonetes específicos

Os sabonetes íntimos líquidos são os mais indicados para a higienização, já que possuem o pH necessário para manter a região equilibrada e livre de fungos ou bactérias. Esqueça os sabonetes bactericidas ou em barra!

Tenha sempre um lenço íntimo umedecido na bolsa

Os papéis higiênicos dos locais públicos são ásperos e podem até arranhar, além de deixar resíduos próprios na região. Por isso, substitua por um lenço umedecido hipoalergênico, sem álcool e perfume, como o da Prudence Íntima. Não irrita a pele e garante frescor onde quer que você vá.

Evite usar calça jeans todos os dias

As calças justas, como as jeans, deixam a região muito abafada e podem aparecer irritações ou até corrimentos. Abuse dos tecidos leves e vestidos, principalmente nos dias quentes.

Redobre os cuidados durante o período menstrual

A recomendação é higienizar a parte íntima 3 vezes por dia em dias quentes e 1 vez em dias frios (para evitar o ressecamento). No período menstrual, quando os riscos de proliferação de bactérias e fungos aumentam, é preciso redobrar os cuidados: use lenços umedecidos a cada troca de absorvente.

Prudence Íntima

Gostou das dicas? A Prudence Íntima tem muitas outras para contar no Facebook: www.facebook.com/PrudenceIntima

Publieditorial

Comentários
Dicas relacionadas