Dicas de Mulher Notícias

7 hábitos ruins para sua saúde e como evitá-los

Certas atitudes de nosso cotidiano já estão tão dentro de nossa rotina, que nem nos damos conta de que podem minar nossa saúde

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Veja como eliminar alguns hábitos ruins do seu dia a dia:

  1. Adormecer de maquiagem
    Se você faz isso só uma vez ou outra durante o ano, com sorte, só observará o surgimento de uma ou duas espinhas e alguns cravos. Porém, se fizer disso um hábito, você terá os poros do rosto entupidos e, consequentemente, um terreno fértil para as bactérias se proliferarem sobre ele! Retirar toda a maquiagem com água e sabonete próprio para o rosto é a forma ideal de remover todos os produtos de sua pele com segurança. E não se esqueça do rímel. Dormir com rímel nos cílios pode causar inchaço na região das pálpebras.
  2. Calçar sapatilhas para ir até o trabalho e depois colocar os saltos
    É um equívoco comum pensar que sapatos baixos são bons para seus pés, o ideal é que tenham um salto baixo. Porém, as sapatilhas que se enrolam e se encaixam em sua bolsa são ainda piores, pois não oferecem estabilidade ou amortecimento para os seus pés. A opção pode não ser a mais adequada em termos de estilo, mas, os tênis esportivos com amortecedores são a melhor alternativa de manter a saúde de seus pés, tornozelos e até mesmo de sua coluna.
  3. Cochilar com as lentes de contato
    Dormir com lentes nos olhos pode levar a problemas bem maiores do que a secura ocular. Tal fato pode ocasionar danos mais graves, como infecções da córnea, que em casos mais severos, apenas um transplante pode solucionar. Procure manter seu porta-lentes sempre bem limpo e perto de você. Lave as mãos antes de colocá-las sobre os olhos, e utilize soluções desinfetantes novas a cada aplicação.
  4. Esquecer-se do fio dental
    A escovação diária limpa boa parte de sua boca, porém, somente o fio dental alcança restos de alimentos e de sujeira que ficam entre os dentes. Qualquer resíduo preso entre os dentes tem uma chance de transformar-se em bactérias que podem corroer o esmalte e causar cáries. Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia e utilize o fio dental sempre que for realizar sua higiene bucal.
  5. Comer em fast food todos os dias
    Não se trata apenas do risco de engordar. Se você tem o hábito de comer lanches na rua, de forma geral, está propensa a ter problemas de saúde graves a curto ou a longo prazo. Procure investir em legumes, proteínas e carboidratos comprados por você e preparados em casa. Assim, você terá controle sobre a adição de sal e de outros componentes em seu próprio alimento.
  6. Exagerar no álcool no fim de semana
    O consumo de álcool aumenta o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, fígado, cólon e mama entre as mulheres. Se você não puder evitar, uma bebida por dia (do fim de semana) é suficiente. Procure não ultrapassar essa quantidade ou poderá ter problemas sérios de saúde.
  7. Não se exercitar o suficiente
    O exercício físico diário não só ajuda a afastar as preocupações, fadiga e ganho de peso, como também pode mudar o seu estado mental. E se você não está cuidando do seu corpo, isso refletirá em outras áreas de sua vida. Isso se traduz em como você come, como mantém sua casa, e até mesmo em sua autoestima. Faça o teste: você consegue se levantar de uma posição sentada sem usar as mãos? Se não for possível, comece a fazer agachamentos. E segurar coisas pesadas por um minuto? Se não, é necessário dispor de tempo para exercitar seus músculos. Determine o estilo de vida que você quer viver. Pergunte a si mesma: “O que eu estou disposta a fazer esta semana?” Mesmo que seja apenas andar por cinco minutos, faça-o, e anote em um caderno de metas para ver o que já alcançou. Adquira o hábito de fazer algo todos os dias. Faça aulas de dança, caminhadas, suba as escadas e qualquer outra atividade que a faça se mover.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas