Dicas de Mulher Notícias

Gucci lança linha de bolsas ecologicamente corretas

A linha vem com a corrente eco-friendly que está cada vez mais forte na moda

em 18/03/2013

Os três novos modelos eco friendly da Gucci. Foto: Reprodução.

A cada dia, o mundo da moda se conscientiza mais com o meio ambiente e com essa vertente, a Gucci embala no lançamento sua primeira linha ecologicamente correta. Entre suas criações em couro, a marca traz um novo conceito de produto, feito com fibras naturais de bambu e com a mesma classe e qualidade dos produtos em couro.

A marca não só criou a proposta, como ainda montou um tipo de certificado que acompanha o produto que garante e explica sua origem e processos, para que os clientes possam ter toda a certeza de que estão comprando um produto que não prejudica o meio ambiente de maneira alguma.

A coleção ainda é pequena e conta com apenas 3 modelos – Tote, Jackie e Hobo – e chega primeiro às lojas americanas. A linha visa atender o público da marca que buscava uma solução diferente para os produtos e começava a questionar a fabricação de algo sustentável. Com isso a Gucci mostra que não só se preocupa com o ambiente, mas também com que o cliente deseja e nesse caso, uma produção mais sustentável, ainda que pequena a princípio, se fez necessária.

Aguardamos que outras empresas também cumpram com o desejo dos consumidores e sigam o mesmo exemplo de criar soluções sustentáveis e ecologicamente corretas. O caso da marca italiana se deu pelo uso de couro legítimo, que demanda a devastação de grande região florestal para criação de gado, e com isso, a perda de muitas áreas verdes. Utilizando outros materiais, é possível minimizar essa devastação, criando, assim, moda sustentável.

Comentários
Dicas relacionadas