Dicas de Mulher Notícias

Exercícios são mais eficazes contra AVC que medicamentos

Manter o hábito de praticar atividades físicas pode ser a melhor opção para evitar problemas de saúde, segundo cientistas

em 14/11/2013

Foto: Thinkstock

Se você já ouviu a máxima “melhor prevenir do que remediar”, saiba que, quando se trata de um acidente vascular cerebral, ela não poderia ser mais verdadeira. De acordo com um estudo publicado no British Medical Journal e desenvolvido por pesquisadores da Harvard University, da Stanford University, e da Britain’s London School of Economics, exercícios físicos são mais eficazes contra esse tipo de doença que os medicamentos normalmente prescritos.

Considere-se o valor elevado de alguns desses remédios e você terá uma conta ainda mais favorável à prática de exercícios. Manter o corpo ativo é uma maneira saudável de manter o organismo funcionando adequadamente. Os pesquisadores também descobriram que a atividade física pode ser eficaz no tratamento de pacientes com doenças cardíacas ou sintomas pré-diabéticos.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3,2 milhões de pessoas morrem todos os anos devido a doenças que poderiam ser evitadas apenas iniciando a prática física.

Comentários
Dicas relacionadas