Dicas de Mulher Notícias

Exagero ou tendência? Joias para cílios estão fazendo sucesso

Com aplicação simples e adaptadas ao formato do olho, as joias dão destaque e diferenciam o olhar

em 31/01/2013

Cupcake, a joia com docinhos de chocolate, morango e baunilha. Foto: Divulgação

Uma nova e curiosa moda foi lançada por Natalie Russo, uma americana de 21 anos, fascinada pelo mundo das showgirls, diz ter tirado delas a sua primeira inspiração para criar o que ela chama de joias para cílios, pequenos adornos confeccionados a mão por ela, que se encaixam no lugar dos cílios postiços.

As joias são feitas cuidadosamente e são delicadas, entre as muitas opções, existem pequenos cupcakes, animais, penas, miçangas, e muitos deles são temáticos, como o “Bubble Bath” que representa brinquedos infantis para colocar na banheira, incluindo contas translucidas para simular pequenas bolhas.

Natalie garante, seus produtos são 100% a prova d’água, maleáveis e podem se adaptar ao formato de qualquer olho, e mesmo os mais trabalhados e com penas mais longas, não pesam nada. A venda dos produtos se iniciou em 2010, mas com pouca visibilidade e trabalhando apenas com encomendas, agora as joias ganham mais destaque através da loja online que ela mantem no site Etsy.

E não são apenas miçangas comuns, alguns dos trabalhos são feitos com contas de ouro 24k, encomendas são aceitas pelas peças em prata ou uma mistura dos dois. O tempo de fabricação varia entre 1 e 5 dias, dependendo da complexidade do pedido, e segundo a criadora podem chegar a 3 semanas de espera em alta temporada de vendas. A aplicação é feita com cola para cílios comum, a recomendação é para que nunca se durma com eles, pois a base é de arame.

Os produtos são enviados para todo o mundo, e custam entre R$30 e R$100 mais a taxa de entrega. Os cílios podem ser um exagero para muitos, mas combinam muito bem com o nosso carnaval.

Fotos de joias para cílios

Comentários
Dicas relacionadas