Dicas de Mulher Notícias

Estudos comprovam que as mulheres falam mais que os homens

As mulheres falam até 13 mil palavras a mais que os homens por dia

em 04/03/2013

Foto: Thinkstock

Todo mundo já tinha certeza disso, mulheres sempre pareceram falar muito mais do que os homens, e para não parecer apenas implicância, pesquisadores da University of Maryland fizeram um estudo sobre o tema. Se você acha que eles contaram as palavras, está enganado. A pesquisa foi buscar provas no corpo humano do porquê de tanto falatório.

O estudo começou a ser desenvolvido em ratos, partindo do princípio de qual animal se comunicava mais, se machos ou fêmeas, e descobriram que na espécie, os machos choravam mais quando separados da mãe, por exemplo. Uma análise mostrou uma presença superior da proteína FOXP2, responsável pela construção e articulação das frases. Ao bloquear essa proteína, os animais choraram menos e emitiram menos ruídos.

A pesquisa partiu para os humanos e observações feitas em pessoas que faleceram há menos de 24 horas do teste mostraram que a mesma proteína FOXP2 está presente no nosso cérebro, só que as mulheres têm cerca de 30% a mais do que os homens. Essa porcentagem resulta em um placar de 20 mil palavras ditas diariamente pelas mulheres contra apenas 7 mil dos homens, uma boa diferença, e que justifica, e muito, a fama que a mulherada tem.

Comentários
Dicas relacionadas