Dicas de Mulher Notícias

Estudos comprovam que a barriga indica o sexo do bebê

Se você já ouviu aquela velha história de que o formato da barriga indica o sexo do bebê, saiba que não era apenas crendice popular

em 15/03/2013

Foto: Thinkstock

A jornalista Jena Pincott, autora do livro “Chocolate Lovers Have Sweeter Babies?: The Surprising Science of Pregnancy” (Amantes de chocolate têm filhos mais doces?: A Surpreendente Ciência da Gravidez), afirma que a vovó estava certa o tempo todo quando afirmava que o formato da barriga dizia o sexo do bebê. Segundo estudos feitos por ela, a barriga mais alta indica sim que haverá um menino a caminho, e se for mais larga, será menina.

Estes não são os únicos sinais descobertos, que os seios se modificam todos sabem, mas quem espera uma garotinha pode contar com um aumento relativamente maior do que de quem espera um menino. O motivo é que grávidas de garotos tendem a sofrer influências da testosterona que o feto masculino produz, e por este motivo o crescimento dos seios é suprimido. A diferença chega a ser de aumento de 8cm para meninas e mais ou menos 6 cm para meninos.

Em todo caso, o que continua valendo como avaliação certeira do sexo do bebê é o ultrassom.

Comentários
Dicas relacionadas