Dicas de Mulher Notícias

Estudo revela uma ligação entre autismo e anorexia

Pesquisador britânico descobre que adolescentes anoréxicos podem ter algum nível de autismo

em 08/10/2013

Foto: Thinkstock

Um estudo recente realizado pelo pesquisador britânico Simon Baron-Cohen apontou que adolescentes que possuem anorexia, pontuaram mais em testes que avaliam traços autistas, em relação a adolescentes que não têm o transtorno alimentar.

Segundo o autor, a anorexia envolve atitudes e comportamentos rígidos, semelhantes ao padrão de comportamento repetitivo do adolescente autista. A diferença é que, no caso da anorexia, o comportamento é voltado para a alimentação e o peso.

É necessário fazer outras investigações para se ter certeza desta relação. Entretanto, os autores concordam que esse estudo pode auxiliar os médicos a tratarem distúrbios alimentares com maior eficácia.

Segundo o pesquisador, “O entendimento de que alguns pacientes podem ter um estilo cognitivo diferente, propenso a um foco obsessivo e em um auto-foco (se afastando das outras pessoas), pode abrir novos caminhos para o tratamento da anorexia”.

Pessoas autistas também podem ter um transtorno de ansiedade generalizada ou quadros de ansiedade, o que pode fazer com que o paciente controle mais sua alimentação.

Via Babble

Comentários
Dicas relacionadas