Dicas de Mulher Notícias

Estudo revela hormônio que pode ajudar a melhorar relacionamentos

Tem tido constantes brigas com seu marido ultimamente? A ciência descobriu uma droga que pode ser capaz de ajudá-la a resolver esse impasse

em 19/06/2013

Foto: Thinkstock

Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram recentemente que a administração do hormônio ocitocina em casais pode melhorar o bem-estar conjugal. Em um artigo a ser publicado na próxima edição da revista “Current Opinion in Psychiatry”, os pesquisadores propuseram que, como a ocitocina facilita a fixação e colagem, uma dose intranasal do hormônio – em conjunto com aconselhamento matrimonial – poderia melhorar a proximidade entre parceiros casados.

Os pesquisadores sugeriram o uso de ocitocina como uma “droga do amor”. Um estudo realizado em 2008, pela Universidade de Zurique, descobriu que os casais que receberam uma dose de ocitocina na forma de um spray nasal, tinham menores níveis de hormônios do estresse, e exibiram um comportamento mais positivo (como ouvir e rir) durante os conflitos.

Um estudo recente de Israel também apontou que os genes dos receptores de ocitocina estão ligadas à empatia em casais. E você? Tomaria um medicamento para melhorar seu casamento?

Comentários
Dicas relacionadas