Dicas de Mulher Notícias

Ear Cuffs: a nova tendência em brincos

O acessório que era pouco conhecido chega com força em 2013

em 05/02/2013

Ear Cuff Chanel, sucesso em 2012 é tendência em 2013. Foto: Reprodução.

A nova trend desse ano são as Ear Cuffs, que após aparecerem nas passarelas graças a Karl Lagerfeld no desfile da Chanel 2012, foram impulsionadas para as estações desse ano com a promessa de tomarem o lugar dos colares. Ao invés dos convencionais maxi brincos, os ear cuffs abraçam a orelha, dão a volta por cima da curva auricular, e dão muito mais graça a qualquer look.

Com um jeito diferente de usar e sem precisar de mais furos nas orelhas, os acessórios se encaixam com perfeição às curvas e podem ser ajustados. E seguem esse ano como ícone de status, comparados às joias caras com pedras preciosas, alguns modelos são feitos com diamantes e em ouro. Claro, modelos mais simples e alternativas menos caras estão por todo o mercado.

Com diversas variações, os modelos abraçam e contornam as orelhas. Foto: Reprodução.

Nas passarelas e no Red Carpet vemos criações de Jean Paul Gaultier e as irmãs da Rodarte, Laura e Kate Mulleavy também criaram exemplares. As joalherias que apostam na tendência são Aron & Hirsch, Jack Vartanian, H. Stern, Silvia Furmanovich, Hector Albertazzi e Sabrina por Ara Vartanian, para citar alguns. Mas para quem não quer ostentar tanto e busca uma opção variada e com mais atitude, diversas linhas como a Medieval Collectibles (a partir de U$15,30), a Claire’s e a brasileira Black Rose (loja na Galeria do Rock em SP) os vendem.

Cheios de pedrarias, os brincos ganham o status de joia ostensiva. Foto: Reprodução.

Para quem gosta do “faça você mesmo”, o blog da BoatPeople ensina um dos modelos simples para começar.

Se inspire com os diversos modelos de Ear Cuffs

Comentários
Dicas relacionadas