Dicas de Mulher Notícias

É possível perder peso com sexo e riso, afirma pesquisa

Além disso, rir e fazer sexo proporciona diversos benefícios para a saúde em geral

em 06/09/2013

Foto: Thinkstock

Atividades físicas regulares e uma alimentação equilibrada são essenciais para quem quer perder peso. Mas não são os únicos fatores que influenciam na dieta. De acordo com um estudo, rir e fazer sexo também são aliados do emagrecimento.

Os especialistas em risos Lee S. Berk e Stanley Tan descobriram que rir ajuda a maximizar muitas funções de vários sistemas do corpo, a otimizar os hormônios do sistema endócrino, e a diminuir os níveis de cortisol e adrenalina, fatores que levam à redução do estresse. O riso faz com que o organismo responda de uma forma semelhante à prática de exercícios físicos. Além disso, melhora o humor, aumenta a atividade imunológica, reduz o mau colesterol (LDL), a pressão arterial, e aumenta o colesterol bom (HDL).

De forma muito parecida com o riso, o sexo também tem benefícios à saúde, incluindo maior expectativa de vida, melhor saúde vascular, mais tolerância à dor e menor taxa de depressão. E queima mais calorias do que exercícios aeróbicos. Segundo a revista Forbes, fazer sexo duas vezes por semana durante um ano queima o equivalente a sete jantares de massas pesadas.

O sexo é, portanto, um ótimo exercício. E quanto mais exercícios você faz, melhor fica a vida sexual. É um ciclo virtuoso de muito prazer.

Via Care2

Comentários
Dicas relacionadas