Dicas de Mulher Notícias

7 dicas para um voo mais tranquilo

Antes de sair para viajar se prepare para ter um voo confortável e saudável

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Quando se trata de viajar, especialmente se o trajeto for longo, é importante você se preparar para chegar ao seu destino da melhor forma possível. Confira algumas dicas para evitar situações inconvenientes durante seu voo e fazer uma viagem mais confortável.

  1. Melhore seu sistema imunológico antes do tempo
    Três dias antes do seu voo tome vitaminas C e do complexo B. Alguns estudos têm mostrado que a chance de pegar alguma doença aumentam 20% quando você está em um avião, porque as suas membranas tendem a secar, deixando seu corpo suscetível a germes e bactérias. Por isso, vale a pena se preparar antes.
  2. A bordo, fuja do álcool e da cafeína
    O ar do avião já é seco, e o álcool e a cafeína podem desidratá-la ainda mais. Ao contrário dos chás de erva, de camomila principalmente, que podem hidrata-la, ajudando-a relaxar e a mantê-la aquecida durante o voo.
  3. Não tire os sapatos durante o voo
    Os pés tendem a inchar enquanto você estiver no ar, por isso, uma vez que você tira os sapatos fica difícil colocá-los novamente.
  4. Leve um lanche
    Não há muitas opções de alimentos a bordo, por isso, leve em sua bolsa barras de cereais e outros pequenos lanches, caso você não goste do que está sendo servido.
  5. Escolha um lugar próximo da frente ou do fundo da aeronave
    Geralmente esses lugares tem mais espaço para as pernas. E isso é útil quando você quiser esticar as suas pernas. O ideal é fazer isso a cada meia hora para melhorar a circulação de sangue.
  6. Sente-se no corredor
    É mais fácil para você se movimentar quando está em uma poltrona do corredor e isso é essencial. Outra dica é evitar cruzar as pernas. A chance de desenvolver coágulos de sangue duplica quando você está em um avião, principalmente porque você não pode se mover muito. Os coágulos são perigosos porque podem viajar através de sua corrente sanguínea e bloquear o fluxo de sangue para o coração, pulmões ou cérebro.
  7. Traga seus próprios fones de ouvido, travesseiro, cobertor e álcool em gel
    As companhias aéreas lavam seus travesseiros e cobertores e higienizam seus fones de ouvido, mas é realmente melhor prevenir do que remediar. Além disso, faça uma limpeza rápida nos braços dos assentos e na mesa .

E não se esqueça de sempre seguir as orientações de segurança que a companhia aérea fornece, além de questionar os comissários para tirar dúvidas.

Via Glamour

Comentários
Dicas relacionadas