Dicas de Mulher Notícias

Dicas de etiqueta para usuários do Instagram

Ao usar o Instagram, é essencial usar o bom senso para não poluir a rede com imagens sem sentido e excesso de hashtags ininteligíveis

em 24/09/2014

Foto: Reprodução

As redes sociais fazem cada dia mais sucesso e sempre surge uma novidade entre elas, o problema, é que com tanta popularidade, começam a surgir também as gafes. O Instagram não está livre dessa regra e muitas pessoas parecem não perceber que o local é visto por todo mundo que o acessa, livremente e que os seguidores que você tem estão de olho no que você posta. Confira a seguir dicas para não ser inconveniente nessa rede social de compartilhamento de fotos:

  • Hashtags – #com #certeza #você #já #viu #alguém #tageando #as #fotos #assim, não é? As Hashtags (#) funcionam para marcar as imagens e separá-las das demais por assunto, assim, se você tira uma foto da sua cidade, você pode usar a tag do nome da cidade e quem procura por fotos locais vai encontrar a sua imagem. Cuidado com exageros e tags desnecessárias, se prenda aos tópicos relevantes apenas.
  • Conteúdo – A não ser que você realmente tenha um projeto de tirar fotos da mesma coisa (como de você mesma, para acompanhar o decorrer do ano) ou de coisas sem sentido todos os dias, tente sempre mostrar o que realmente é bonito e interessante. Dificilmente os seguidores acompanharão alguém com conteúdo que não vale a pena ver.
  • Autoral – Cuidado com o que você posta, certifique-se de que a imagem é sua, se não for ou se for edição baseada em outra imagem, lembre-se de sempre de creditá-la corretamente. Vale lembrar que o propósito da rede é justamente fazer as suas fotos e editá-las à sua maneira para compor uma imagem interessante e original.
  • Plano de fundo – O espaço de fundo pode fazer toda a diferença em uma imagem. Ninguém gosta de ver certas coisas na foto como bagunça desnecessária e sujeira, além de objetos como o vaso sanitário. A não ser que estes sejam a proposta da imagem. Lembre-se que as pessoas estão sempre vendo e conferindo seu conteúdo, então tome cuidado para não cometer gafes.
  • Ângulos – Vale tentar sempre buscar o melhor ângulo de cada objeto, pessoa ou local que você vai fotografar e todas as tentativas são válidas, porém, fuja de fazer upload de diversas versões de uma mesma imagem apenas mudando o ângulo, principalmente se for sob o mesmo contexto.
  • Egocentrismo – Cuidado com o exagero de autorretratos. Quem o segue geralmente quer ver o seu cotidiano, o que você gosta e o que faz e não somente fotos na frente do espelho ou virando a câmera para o rosto.

Pode parecer chatice, mas sempre é bom prestar atenção no conteúdo que você dispõe e curte online. Não se esqueça de que pessoas como seus amigos, colegas de trabalho, chefes e familiares estão vendo e o bom uso das redes sociais pode aumentar muito não só a sua popularidade como também o julgamento que as pessoas fazem a respeito de você.

Comentários
Dicas relacionadas