Dicas de Mulher Notícias

Derivados do leite não são saudáveis segundo Harvard

Quem diria que além da gordura contida nestes alimentos haveriam outros malefícios?

em 11/04/2013

Foto: Thinkstock

A Harvard School of Public Health (Escola Harvard de Saúde Pública) anunciou ao departamento americano de agricultura e a todos os nutricionistas e experts no assunto com sua publicação entitulada “Healthy Eating Plate” (Alimentação Saudável no Prato) que modificou as noções da pirâmide alimentar já conhecida.

Segundo os estudos feitos pelos especialistas da universidade, e que foram, comprovadamente, sem influências do mercado alimentício, os produtos derivados do leite não são benéficos à saúde. Pelo contrário, o consumo demasiado pode desencadear problemas como câncer de próstata e de ovário. Além disso, eles ressaltam a quantidade de gordura contida neste tipo de alimento, e o quanto outras fontes como a própria soja, podem ser uma alternativa muito melhor para a busca do cálcio e de outros nutrientes.

Ainda de acordo com os resultados obtidos nos estudos, é importante que se entenda que não há necessidade do corte por completo destes alimentos e sim, o consumo com moderação e cuidados.

Comentários
Dicas relacionadas