Dicas de Mulher Notícias

Conheça os sapatos de pelúcia de Phoebe Philo para Céline

O calçado inusitado apareceu nas passarelas dos desfiles de primavera/verão 2013 da marca

em 03/04/2013

Os diferentes sapatos de pelúcia da marca. Foto: Reprodução.

O mundo da moda nos surpreende mais e mais e cada dia e nos faz questionar o conceito de estética de alguns designers. Quem está sob os holofotes desta vez é a Céline, que em seu último desfile contou com a produção de Phoebe Philo, designer da marca. A designer, que já causou alvoroço uma vez ao aplicar pele de coelho nos calçados, dessa vez volta com calçados que parecem pantufas, revestidos de pele de marta, tratados de forma a parecer pelúcia, inclusive tingidos com cores como amarelo e vermelho.

Em cores diferentes, seguindo a proposta de conforto até no salto. Foto: Divulgação.

Os críticos se dividiram entre o inusitado e o desastre total, uma vez que o impacto visual é muito diferente do que se costuma ver. O conforto é a prioridade no modelo, além do status que a matéria prima agrega, apesar desta ser questionável, pois muitas fontes afirmam, principalmente pelo preço, que se trata apenas de pelúcia comum e sintética. Tanto a base do sapato, quanto o salto e em alguns modelos até mesmo a sola, foram recobertos pelo material, tanto scarpins quanto sandálias que lembram papetes.

Para quem acha que o calçado é só para a passarela, a notícia é que eles já chegaram no lookbook da marca e nas páginas das revistas Marie Claire, Vogue e In Style. Cada par custará entre 400 e 600 libras, valor que equivale a até R$2000,00.

A versão salto sem pele e a papete. Foto: Divulgação.

Confiram o vídeo do desfile da Céline, onde os sapatos-pantufas aparecem:

E vocês o que acharam dos calçados peludinhos?

Comentários
Dicas relacionadas