Dicas de Mulher Notícias

Conheça o salão que tem penteados e bebidas no cardápio

Salão, manicure, bar: tudo em um mesmo lugar para oferecer mais praticidade, conforto e proporcionar um clima agradável à cliente

em 18/04/2013

O visual delicado e retrô do salão. Foto: Divulgação.

O Barbarella tem mexido com a cabeça da mulherada em Portugal desde sua inauguração dia 11 de abril, pois apresenta um conceito totalmente novo e único para o mercado dos salões de beleza. A combinação de sucesso é um mix de bar, reunião feminina e beauty, onde as mulheres podem fazer penteados, com as amigas, em um ambiente super confortável e divertido, inspirado na musa dos quadrinhos e cinema Barbarella.

A decoração é toda retrô e ao mesmo tempo moderna, com ar descontraído e bem feminino. A ideia nasceu das cabeças de Antony Millard, hairstylist e dono do salão Facto, e pela arquitecta Sónia Millard, chamado de Blow Dry Bar, um conceito que já vem sendo usado em salões por todo o mundo. Mas é nos pequenos detalhes que o Barbarella se destaca.

A equipe do Barbarella. Foto: Divulgação.

A começar pela escolha dos penteados e tratamentos, como o “Red Carpet Please” que inclui massagem e tratamento à base de óleos para pontas secas, lavagem, secagem e penteado (€25), e que pode ser complementado com qualquer penteado do “menu” que eles disponibilizam para a consulta. O mais interessante é a velocidade de atendimento: qualquer penteado demora 10 minutos pra ficar pronto. Para as mais apressadas, o “Boyfriend is Waiting” é perfeito, onde nem mesmo a lavagem é feita, só o penteado, para não deixar ninguem esperando.

A equipe trabalhando nos penteados do menu. Foto: Divulgação.

A principal ideia dos fundadores do salão é mudar o conceito de quem acha que penteado é coisa para eventos super especiais como casamentos e festas chiques. Eles ainda disseram na inauguração em entrevista ao site Mood: “O hábito de fazer um penteado está a morrer e é uma pena, porque é um mundo a descobrir. A maioria das pessoas só vai ao cabeleireiro fazer penteados para ir a festas e casamentos, e nós queremos mudar essa ideia. As mulheres deviam sentir-se especiais todos os dias, sem gastarem nem muito tempo nem dinheiro”. O menu de penteados muda a cada estação e conta com 9 opções que vão dos 18 aos 26 euros e futuramente contará com penteados mais elaborados para ocasiões especiais.

A pin-up dos anos 40 que fica logo na entrada. Foto: Divulgação.

Para quem agenda o horário até as 12hrs, há opções de acompanhamentos como um pequeno almoço com chá ou café, croissant e fruta. Além disso, a casa oferece bebidas, como não podia deixar de ser, e a primeira é oferta da casa, tendo no menu vinho, sucos naturais e bebidas quentes.

Fechando os toques do local, frases de Coco Chanel estampam as paredes e servem de inspiração ao lado de papéis de parede lindos. O destaque vai para os lustres de cristal e a pin-up que fica logo na entrada do Blow Dry Bar, saudando os visitantes.

Destaques para o menu de penteados e os lustres. Foto: Divulgação.

Para quem busca algo além dos cabelos lindos, o salão oferece serviço de manicure. O local é ideal para um programa entre amigas e para uma mudança no visual entre academia e trabalho ou entre eventos.

O que vocês acham do conceito? A moda poderia pegar aqui no Brasil também, não acham?

Comentários
Dicas relacionadas