Dicas de Mulher Notícias

Conheça o Freekeh, o novo aliado das dietas

O grão muito conhecido no Norte da África e no Oriente Médio pode ajudar na dieta e no controle do intestino

em 29/09/2014

O grão torrado do trigo verde. Foto: Reprodução.

Mulheres que não largam a dieta: conheçam o freekeh, o grão de trigo ainda verde, que é o último aliado das mulheres que querem emagrecer. O alimento que já é um antigo conhecido dos árabes, possui a cada 100 gramas, 16 gramas de fibras. Este valor é muito acima de outros grãos, como o arroz, que tem apenas 4 gramas de fibras.

Classificado no grupo dos supergrãos, ele auxilia na formação das bactérias boas, regula e previne doenças do intestino, além de auxiliar no controle da diabetes. Mas o efeito mais procurado dele é a sensação de saciedade que apresenta, diminuindo assim a vontade de comer, o que contribui para a perda de peso. Par consumir, os grãos do freekeh devem ser fervidos por cerca de 20 minutos, até que fiquem cozidos, e então podem ser misturados em pratos diversos, como saladas e sopas.

Porém, como provém do trigo, o grão contém glúten. Então, fica o alerta para quem não pode consumir alimentos que contenha a substância.

Freekeh: a nova quinoa

O freekek tem sido considerado a nova quinoa por muitas pessoas, como a empresária e chef Carla Pernambuco. Em seu blog, Carla comenta que o freekeh é tão nutritivo e versátil quanto a quinoa. Porém, com um preço bem mais atraente.

Apesar de ainda não ser encontrado facilmente nas prateleiras, a popularidade dele está aumentando e a tendência é que o produto ganhe destaque nas lojas especializadas em alimentos naturais e invada as prateleiras dos supermercados.

Comentários
Dicas relacionadas