Dicas de Mulher Notícias

Conheça o 5HTP: substância que ajuda a emagrecer com felicidade

Sentir-se bem e feliz pode ajudar você a manter o pique dos exercícios e evitar que você sucumba aos doces

em 14/04/2013

Foto: Thinkstock

Nada incomoda mais algumas mulheres do que estar fora de forma e basta isso pra bater aquela tristeza e isso virar motivo para um novo ataque aos doces, que implicam em mais aumento no peso, o que por sua vez se torna um ciclo vicioso. Estar deprimida é um dos fatores que modificam muito o apetite: às vezes causa perda de apetite, mas na maioria dos casos, o sentimento de tristeza leva a compulsão alimentar, principalmente de doces, para compensar a baixa produção de serotonina, que é a principal responsável pela sensação de bem estar e felicidade no organismo.

Pensando nisso, há algum tempo foram desenvolvidos medicamentos a base de 5HTP, substância encontrada em seu estado natural nas sementes da planta africana Griffonia Simplicifolia, e que ajuda a produção de serotonina diretamente no cérebro e sem os efeitos secundários dos medicamentos.

A sigla que dá nome ao composto significa 5 hidroxitriptofano. O 5HTP tem ação similar ao triptofano, precursor da serotonina, o neurotransmissor responsável pela felicidade. E com essa “felicidade” diminuem não só os ataques a geladeira como também aumentam as chances de que você se sinta mais disposta a continuar sua dieta e manter a sua rotina com mais pique e ânimo.

Vale lembrar que todo medicamento só pode ser tomado com acompanhamento médico. Em média 60 cápsulas do medicamento custam R$50,00, mas variam de preço conforme o manipulador.

Comentários
Dicas relacionadas