Dicas de Mulher Notícias

Conheça a oficina mecânica só de mulheres

A proprietária do estabelecimento garante que o time feminino é mais confiável do que os homens

em 12/06/2013

Foto: Agência Caters News / Reprodução

Cansada de ser enganada por funcionários de oficinas mecânicas, a empresária Caroline Lake, da Grã-Bretanha, criou a oficina Caroline’s Cars. O diferencial de seu negócio é que nele só trabalham mulheres. Segundo a proprietária, Caroline Lake, as pessoas sentem mais confiança nos serviços prestados pelas mulheres. E a ideia inusitada também conquistou a clientela masculina.

“Eu sei que as mulheres têm sido enganadas por muitos mecânicos, que dizem que seus carros precisam de reparos caríssimos, quando, na verdade, não precisam. Quero encorajar as mulheres a não terem medo e se sentirem seguras ao levarem seus carros para serem consertados. A ideia de que a mulher não entende de carros está muito enraizada em nossa sociedade”, aponta Caroline.

Foto: Agência Caters News / Reprodução

A ideia surgiu após a proprietária ter trabalhado durante quatro anos como estagiária não remunerada para um chefe homem, até conseguir convencê-lo de ser paga pelo seu trabalho. Mas após ouvir inúmeras reclamações de mulheres que sofreram experiências angustiantes em oficinas com homens, ela decidiu que era hora de lançar o seu próprio negócio. Afinal, segundo ela, muitas mulheres se sentem “intimidadas e preocupadas com o serviço que lhes é prestado nesses lugares”.

Depois de ter lançado o seu negócio com a ajuda de suas duas amigas, Viv e Moranda, a empresária teve de contratar alguns homens para darem uma força e lidar com a carga de trabalho. Mas o macacão rosa – uniforme obrigatório da loja – está sempre presente em todos os consertos!

Comentários
Dicas relacionadas