Dicas de Mulher Notícias

Coleção Patricia Bonaldi e Pat Bo inverno 2013

A Índia e o Circo invadem as passarelas no MuBE em São Paulo

em 29/09/2014

Patricia Bonaldi em meio as modelos de suas duas coleções. Foto: Reprodução.

Após o sucesso de sua coleção no ano passado, a designer Patrícia Bonaldi volta com suas duas marcas, a principal que leva seu nome, e a Pat Bo, para um desfile de lançamento Outono/Inverno 2013, dia 31 de janeiro. As duas coleções contaram com parcerias com mais de 500 bordadeiras. A produção dos desfiles foi assinada por Jacimar Silva, com casting de Ruy Castro e make-up de Daniel Hernandez. Os sapatos eram todos Luiza Barcelos.

Fazendo referências a Índia, o desfile da “Patrícia Bonaldi” abre a noite trazendo cores quentes cheias de significados como sol e natureza em contraste com os nudes e cinzas, tecidos ricos e transparências e o já conhecido forte da marca: os bordados. Os looks exibem desenhos feitos em cristais Swarovsky que representam os desenhos feitos em rena tão famosos na cultura indiana. Em alguns modelos, os bordados parecem colados à pele, graças a transparência do tecido base ou se parecem com jóias.

As modelos da coleção da marca Patrícia Bonaldi. Foto: Reprodução.

Para sua marca “mãe”, a novidade foi o mix de produtos mais amplos, a aposta da estilista em macacões de festa e alfaiataria, além de vestidos. Algumas peças chegam a ser pesadas pela riqueza dos detalhes, bordados e rendas aplicados.

Para sua segunda marca, a diferente “Pat Bo”, a referência saiu do circo com aplicações de pedras esmaltadas e jeitinho vintage. Apesar de ser uma coleção de inverno, todos os looks são curtos e a linguagem jovem é marcante do primeiro ao ultimo modelo desfilado. As cores são vibrantes, como o pink, o vermelho, o dourado e o azul, acompanhados de couro, arabescos, estampas e pedrarias. O make faz clara referência ao tema circense, mas a estrela da coleção foi o brinco criado para o desfile, uma roda realmente gigante com cavalos, dourada e deslumbrante. Os acessórios foram assinados por Caio Vinícius.

A fila de entrada do desfile da marca Pat Bo. Foto: Reprodução.

As coleçõs estão em mais de 20 países, sendo sua revendedora principal a Harrods em Londres. A marca vai muito bem, e o trabalho incrível já nos deixa com vontade de ver o que virá a seguir.

Confira as duas coleções completas

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas