Dicas de Mulher Notícias

37 coisas das quais as pessoas mais se arrependem na vida

Deixar de aproveitar as oportunidades, em geral, é um dos principais arrependimentos

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Quando chega a hora de partir, as pessoas conseguem pensar com mais clareza em relação ao que deveriam ter feito ou deixado de fazer ao longo da vida. Aqui está um lista com 37 coisas das quais elas normalmente se arrependem:

  1. Deixar de viajar quando teve a chance. Viajar fica mais difícil à medida que envelhecemos, já que cada vez mais pessoas dependem de sua presença no dia-a-dia e acaba sendo mais caro levá-los com você na viagem.
  2. Não aprender outro idioma. Você provavelmente estudou alguma língua estrangeira durante o ensino médio. Coloque esse aprendizado em uso.
  3. Permanecer em um relacionamento ruim. Pode parecer difícil sair de um relacionamento ruim, mas não é pior do que ficar desperdiçando o tempo dos dois.
  4. Esquecer-se do protetor solar. Pode não parecer muito, mas os danos do sol aumentam ao longo dos anos, causando rugas e aumentando os riscos de câncer.
  5. Perder a chance de ver os seus músicos favoritos. Você nunca sabe quando sua banda favorita pode acabar, por isso, aproveite.
  6. Ter medo de fazer as coisas. O medo pode nos paralisar, mas não podemos deixar que isso aconteça.
  7. Não colocar atividades físicas como uma prioridade. Conforme você envelhece, você vai perceber o quanto é importante cuidar do seu corpo.
  8. Deixar-se ser definido pelo “papel” que a sociedade impõe a cada gênero. Defina-se você mesmo, não deixe que a sociedade fazer isso por você.
  9. Não sair de um trabalho terrível. Você pode precisar pagar o aluguel ou sustentar uma família, mas você não pode se forçar a ser infeliz todos os dias.
  10. Não se esforçar mais na escola. Notas são importantes, mas o que é mais importante é aprender a colocar os ensinamentos em prática e ser dedicado.
  11. Não perceber como você é linda(o). Há muitas definições de beleza e você não deve pensar que você é indigna(o) de atenção de alguém.
  12. Ter medo de dizer “eu te amo”. Amar outra pessoa é um dom precioso, mesmo que esse mesmo amor não seja correspondido.
  13. Não ouvir os conselhos de seus pais. Eles têm muito mais experiência do que você acha.
  14. Passar a sua juventude sendo egoísta. Há mais coisas no mundo do que apenas você e, eventualmente, você vai perceber isso.
  15. Preocupar-se muito com o que os outros pensam. Quando você for mais velho, você vai perceber que a opinião dos outros não importa na busca pela verdadeira felicidade.
  16. Apoiar os sonhos dos outros em vez dos seus próprios sonhos. Ser gentil é uma coisa, mas sacrificar a sua felicidade não vale a pena.
  17. Não “sair do lugar” rápido o suficiente. Não hesite em tomar decisões, você vai acabar se lamentando pelo tempo perdido.
  18. Guardar rancor, especialmente daqueles que você ama. Deixe a sua dor passar, em vez de guardá-la.
  19. Não defender sua opinião. Só porque outras pessoas podem discordar de você, isso não significa que você tem que abandonar seus princípios.
  20. Não se voluntariar o suficiente. Há inúmeras razões para ajudar outras pessoas, não perca a oportunidade de fazer algo por quem necessita.
  21. Negligenciar seus dentes. Usar o fio dental e escovar os dentes pode parecer chato, mas é muito melhor cuidar de seus dentes enquanto você é jovem, em vez de perdê-los mais tarde.
  22. Perder a chance de conversar com seus avós antes deles partirem. Eles possuem muito conhecimento para compartilhar e não estarão por perto para sempre.
  23. Trabalhar demais. Você vai perder muita coisa boa da vida ou estará muito estressado para apreciá-las.
  24. Não aprender a cozinhar uma boa refeição. Isso pode fazer sua família e amigos se reunirem mais do que você pode imaginar, dedique-se.
  25. Não parar para apreciar o momento. Pare de ficar tanto no celular e perceba onde você está, com quem está e curta o momento.
  26. Não terminar o que começou. Cada dia é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.
  27. Nunca dominar um truque incrível para festas. Isso parece bobagem, mas basta pensar quantas memórias incríveis que você pode criar.
  28. Deixar-se ser definido pelas expectativas culturais. Se a sua família ou país acha que você deveria seguir alguma carreira, você não é obrigado a segui-la. Nunca.
  29. Recusar-se a deixar as amizades o seguirem seus caminhos. Às vezes as pessoas se afastam. Forçar essa ligação poderia fazer mais mal do que bem.
  30. Não brincar com seus filhos o suficiente. Crianças são alegres e inocentes. Você deve escolher preencher a sua vida com essa alegria em vez de evitá-la.
  31. Nunca ter se arriscado (especialmente no amor). Correr um risco grande pode valer mais a pena do que só investir em passos seguros.
  32. Não desenvolver contatos e networking. Isso vai ajudar na sua carreira a longo prazo, não se isole.
  33. Preocupar-se demais. Preocupar-se, principalmente com coisas que ainda não aconteceram, é inútil.
  34. Ficar preso a um drama desnecessário. O drama pode ser viciante, mas não faz sentido algum. Não fique revivendo o sofrimento, siga em frente.
  35. Não gastar muito tempo com os entes queridos. Estamos todos nesta terra por um período de tempo limitado, lembre-se disso.
  36. Nunca fazer uma performance na frente de outras pessoas. Isto pode não ser a sua verdadeira vocação, mas experimentar pelo menos uma vez é uma experiência de vida importante.
  37. Não ser grato mais cedo. Aprenda a dizer obrigado. Sua vida vai melhorar muito se você começar a agradecer as pessoas hoje mesmo.

Via 9Gag

Comentários
Dicas relacionadas