Dicas de Mulher Notícias

Cirurgia do sorriso permanente é a nova sensação na Coréia do Sul

Procedimento levanta os cantos da boca e possibilita uma aparência mais ocidental

em 24/09/2014

Foto: Reprodução

Uma cirurgia perigosa e dolorosa é a nova sensação entre as mulheres da Coréia do Sul. O objetivo é conquistar um sorriso permanente e um rosto mais ocidental. O procedimento envolve o realinhamento das mandíbulas superiores e inferiores para conseguir uma silhueta mais suave.

A procura por esse tipo de cirurgia tem aumentado nos últimos tempos e foi revelado que há uma clínica na Coréia do Sul especializada nesse tipo de procedimento, chamado “Lipt Smile”, que pode ser feito tanto elevando e enrolando os cantos caídos da boca, como através da manipulação dos músculos faciais de apoio à boca.

Algumas pessoas têm os cantos da boca flácidos devido à baixa resistência dos músculos que levantam as bordas da boca ou músculos excessivamente fortes da mandíbula que puxam a boca para baixo. No vídeo de divulgação da clínica, a mensagem diz que mesmo entre as pessoas comuns (que não tem estes problemas de flacidez facial) há quem tenha os cantos da boca caídos e compara as bocas das pessoas ocidentais com as coreanas. O procedimento deixa alguns efeitos não muito positivos, como as cicatrizes.

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas