Dicas de Mulher Notícias

Chá verde acelera a perda da gordura abdominal em 77%

O chá pode ajudar quem quer entrar em forma rapidinho, especialmente no que se trata de perder a "barriguinha"

em 25/04/2013

Foto: Thinkstock

A crença de que o chá verde ajuda a emagrecer não é de hoje e um estudo feito pela Universidade de Tutts e confirmado pela nutricionista Dra. Michelle Schoffro confirma que o chá acelera sim a perda de gordura, especialmente a abdominal, em até 77%.

O truque é não tomar o chá puro como de costume e sim aderir à limonada de chá verde, confira a receita:

Limonada de Chá Verde

  • 6 saquinhos de chá verde
  • Suco de 4 limões
  • 250ml de água
  • 10 gotas de stévia para adoçar
  • Gelo
  • Folhas de hortelã (opcional)

A preparação é simples, enquanto o chá apura na agua quente, esprema os limões e misture a eles às 10 gotas de stévia caso deseje adoçar. Quando o chá estiver pronto, coloque gelo para que ele fique refrescante mais rapidamente, sem a necessidade de esperar que esfrie. Misture o limão adoçado e sirva gelado. Para que a limonada de chá verde faça efeito melhor e mais rapidamente, é recomendado tomar 3 copos durante o dia. A hortelã é para decorar e confere um sabor a mais ao drink.

O que é stévia?

A stévia vem da planta que tem o mesmo nome, é um adoçante 300 vezes mais poderoso que o aspartame e que não contem calorias. Além disso, ela é conhecida por suprimir as bactérias nos dentes, regular a pressão arterial, ter poder diurético e de regular os níveis de açúcar no sangue. Por estas questões e por não modificar seu sabor em altas temperaturas, a stévia é recomendada como substituta de açúcar e adoçante aspartame sempre que possível.

Comentários
Dicas relacionadas