Dicas de Mulher Notícias

Campanha mostra como seriam as modelos se elas fossem iguais aos croquis

A campanha contra anorexia promovida por uma agência brasileira ganhou a atenção da mídia ao redor do mundo

em 23/09/2014

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


A campanha tem forte impacto visual para alertar contra a anorexia. Foto: Star Models.[/caption]

A Star Models, uma empresa brasileira de modelos, lançou uma campanha contra anorexia, um transtorno alimentar que atinge homens e mulheres no mundo todo e é mais conhecida pelo impacto que tem na vida das modelos, principalmente as que são pressionadas todos os dias para serem cada vez mais magras na ditadura da beleza em que vivemos. A campanha se chama “You are not a sketch” que significa, você não é um rascunho, no caso de moda, traduzido como croqui.

Com a ajuda do Photoshop, as imagens das modelos foram distorcidas até que se encaixassem perfeitamente na silhueta do croqui, deixando as proporções humanas bem fora de um padrão saudável. Em relação ao desenho, uma pessoa com essas medidas mal seria capaz de se manter em pé ou levar uma vida normal, e é para esse fator que eles querem alertar, a anorexia e a bulimia matam, são doenças que devem ser levadas a sério e de forma alguma devem ser tratadas como modo de vida ou ferramenta de trabalho.

As imagens foram distorcidas com edição para se parecerem com os croquis. Foto: Star Models.

A campanha tem a intenção de alertar e chocar, para atrair a atenção para a doença e mostrar como não é o glamour das passarelas que se vê quando se está nessas condições. Cerca de 3% da população sofre de transtornos alimentares, acompanhados de problemas psicológicos como depressão e a distorção da auto imagem, que leva a pessoa a crer estar acima do peso mesmo quando já está muito abaixo do considerado normal. Por falta de cuidados e diagnóstico correto, uma boa parcela destes pacientes vão a óbito todos os anos.

A anorexia segue acompanhada de diversos problemas de saúde. Foto: Star Models.

Existem clínicas de reabilitação que cuidam exatamente deste tipo de transtorno e que levam as pessoas aos poucos de volta a um habito alimentar saudável e seguro, além de ajudar no controle de peso de maneira adequada.

Pular refeições, adotar dietas radicais e fazer cortes de nutrientes e calorias não é saudável. Toda mudança alimentar que seja drástica deve ser acompanhada por um especialista. Ajuda a espalhar essas informações e conscientize pessoas a respeito dos riscos da anorexia.

Comentários
Dicas relacionadas