Dicas de Mulher Notícias

Bronzeado duradouro: 6 dicas para não “desbotar” durante o ano

Beber muita água, hidratar e esfoliar a pele são algumas das maneiras de manter a cor bonita o ano todo

em 03/09/2013

Foto: Thinkstock

Durante o verão são muitos os recursos utilizados para garantir um bronzeado bonito, saudável e duradouro. Mas o tempo passa, as outras estações chegam e a pele acaba desbotando. Manter a cor durante todo o ano não é fácil, mas é possível com algumas dicas. Confira.

  1. Esfoliação
  2. O sol estimula a produção de um pigmento chamado melanina, que dá cor à camada superior da pele. Uma esfoliação a cada duas semanas ajuda a renovar essas células. E não precisa usar produtos caros. Em casa mesmo é possível fazer, usando sal, mel e um par de luvas para aplicar no corpo.

  3. Nutricosméticos
  4. Existem no mercado alguns produtos que contém beta caroteno, licopeno e alguns óleos que ajudam a prolongar a produção de melanina e sustentar o bronzeado.

  5. Beber água
  6. Quando pele fica seca, acaba descamando. Por isso, mantenha a hidratação em dia, alimentando as células de dentro para fora.

  7. Pele macia
  8. Além da água, a hidratação precisa ser feita também de fora para dentro e, para isso, um bom hidratante é fundamental.

  9. Alimente-se bem
  10. Alguns alimentos ajudam a manter a pele bronzeada, como clara de ovo, queijo cottage, salmão, soja, amêndoas e abacates. Todos eles são ricos em tirosina, que estimula a produção de melanina.

  11. Cremes autobronzeadores
  12. Podem ser uma alternativa. Basta aplicar em todo o corpo com cuidado para não manchar.

Via Daily Mail

Comentários
Dicas relacionadas