Dicas de Mulher Notícias

Brócolis pode ajudar no combate ao câncer de pele, diz pesquisa

Os benefícios do vegetal podem ir muito além de suas vitaminas e minerais

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

As estatísticas apontam o câncer de pele como sendo o tipo mais comum adquirido no mundo. De acordo com a professora assistente de pesquisa no Departamento de Farmacologia e membro do Centro de Câncer da Universidade do Arizona, nos EUA, Sally Dickinson, existe um alimento que pode ser um grande aliado na prevenção da doença. Mais precisamente, um vegetal: o brócolis.

A substância sulforafano, produzida por muitos vegetais, é a responsável pelo consumo de propriedades preventivas do câncer de pele, e é extremamente benéfico para quem deseja prevenir o problema desde a fase infantil.

Mesmo com a disseminação de informações acerca das prevenções do câncer de pele, os casos ainda são diagnosticados em grandes quantidades. Por isso, o consumo do brócolis é uma opção preventiva vantajosa, simples e barata.

A pesquisa da professora revelou que o sulforafano, substância presente no brócolis, ativa genes quimioprotetores em nosso organismo, quando consumido. A Dra. Dickinson estuda a possibilidade de utilizar o sulforafano em pacientes com sistema imunológico comprometido e com quadro de queimaduras. Um ótimo motivo para começar a comer mais legumes agora mesmo!

Via E-Cycle

Comentários
Dicas relacionadas