Dicas de Mulher Notícias

Britânicas preferem fazer compras em vez de fazer sexo

A apresentadora da série TV Shopper, da TLC, Holly Valance, foi quem encomendou o estudo

em 05/07/2013

Foto: Thinkstock

Fazer compras é mais prazeroso do que o sexo, pelo menos para mais da metade das mulheres britânicas, segundo pesquisa recente.

55% das entrevistadas disseram que um dia bom nas lojas traz uma emoção maior do que passar o tempo entre os lençóis. As “viciadas” em compras disseram aos pesquisadores que comprar é sempre melhor do que fazer amor, independentemente das circunstâncias.

O estudo com duas mil mulheres britânicas, as quais estavam em relacionamentos, também constatou que a média das mulheres pensa em comprar seis vezes por semana, enquanto pensavam em sexo só quatro vezes.

Um fator preocupante é que o estudo também constatou que as compras podem ser uma fonte de tensão para casais. Isso porque 37% das pesquisadas disseram que as compras em que os gastos são conjuntos, são muitas vezes a causa de discussões.

Como resultado, a maioria das mulheres preferem fazer compras com amigos ou sozinhas, com apenas 16% que preferiam fazer compras com seus parceiros.

Mesmo as crianças foram vistas como companhias mais agradáveis do que seus parceiros – 23% das mães entrevistadas disseram que seus maridos eram mais “problema” do que seus descendentes.

Mas a pesquisa também constatou que a paixão britânica pela moda também resultou em uma quantidade significativa de dinheiro desperdiçado, já que 9% admite que pelo menos um quarto das coisas que compram, não usam, ou logo se desgastam.

No entanto, o acúmulo de compras também tem efeito negativo. Em média, a mulher inglesa gasta em roupas e acessórios aproximadamente 699,23 libras. O acúmulo de roupas e acessórios também causa estresse para as mulheres, devido à culpa pela quantidade que gastam por mês.

Comentários
Dicas relacionadas