Dicas de Mulher Notícias

Cuidado: bolsa de mulher pode ter mais bactérias do que o vaso sanitário

O manuseio constante e a falta de cuidados com a bolsa são os principais fatores do acúmulo de sujeira.

em 16/05/2013

Foto: Thinkstock

Já se perguntou qual a última vez que você limpou a sua bolsa? Se as respostas são “nunca limpei”, “nem me lembro mais” ou qualquer outra parecida, está na hora de repensar os cuidados com o acessório que te acompanha para todo lugar.

Segundo Peter Barratt, diretor técnico da Initial Hygiene na Inglaterra em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a bolsa de uma mulher pode conter mais bactérias do que o vaso sanitário. “O item mais sujo dentro da bolsa é o creme para mãos, pois é manuseado com frequência e em qualquer lugar. Dentre os analisados, o rímel e o batom aparecem como os itens mais “limpos” destaca.

Barratt apontou também que as bolsas mais propensas a proliferação de bactérias são as de couro, pois o material mais poroso é o ideal para esse tipo de coisa. A alça é o local de maior concentração de bactérias nocivas, uma a cada cinco alças são sujas o suficiente para causar danos a saúde. O motivo de tudo isso é o contato constante com as mãos e diversas superfícies, ficando expostas a sujeira, a falta de cuidados e limpezas regulares.

Mantenha a bolsa organizada, limpe-a com frequência e mantenha as mãos sempre higienizadas antes e após o manuseio do acessório. Fique atenta.

Comentários
Dicas relacionadas