Dicas de Mulher Notícias

As 5 piores maneiras de terminar um relacionamento

É preciso pensar muito bem antes de escolher a maneira de colocar fim a uma história de amor

em 08/11/2013

Foto: Thinkstock

Quem já precisou por fim a um relacionamento sabe o quanto pode ser penoso tomar essa decisão. Ao mesmo tempo em que se pesam os prós e contras de terminar, deve-se pensar no bem do outro – e ter a conversa definitiva com cuidado, para que nenhum dos dois saia machucado demais. O guia abaixo ensina exatamente como não dispensar seu namorado, rolo, ficante ou afins.

  1. Por e-mail
  2. Quando você quer se livrar de uma relação que já se tornou um peso sem dar grandes explicações, enviar um e-mail (e nunca mais atender ao telefone) pode parecer tentador.

  3. Depois do sexo
  4. Pode até ser que você tenha chegado à conclusão final depois de uma transa mal sucedida ou “morna”, mas tente esperar uma melhor oportunidade para terminar tudo.

  5. Com um bilhete ou carta
  6. É fato que há pessoas que se expressam melhor por escrito que pessoalmente – e é certo, também, que no fim de uma relação o ideal é que as coisas fiquem completamente esclarecidas entre os parceiros. Somados os fatos, todavia, uma carta ou um bilhete nunca serão uma boa ideia para um “pé na bunda”.

  7. Por telefone
  8. Não há desculpas, terminar por telefone é tão ruim quanto terminar por e-mail ou carta. Esse tipo de situação só é admissível em uma condição específica de temperatura e pressão: quando vocês moram longe um do outro e não poderão se ver por um bom tempo, ainda. Mesmo assim, é mais recomendado que você espere até que se encontrem novamente.

  9. No altar
  10. Sim, há casos em que os envolvidos não se dão conta do que estão fazendo antes que cheguem à igreja – e é fato que antes tomar uma decisão tarde do que nunca. Entretanto, procure pensar muito bem antes de aceitar um pedido de casamento. O término ali, em frente a todos os amigos e familiares, depois de tudo o que se gastou na cerimônia e na festa, além de traumático pode ser bastante embaraçoso.

Comentários
Dicas relacionadas