Dicas de Mulher Notícias

Americanas e Venezuelanas apostam em técnica radical para emagrecer

Segundo especialista, o método é uma "péssima ideia" e não deve substituir os métodos tradicionais como a alimentação saudável e os exercícios físicos

em 08/07/2013

Foto: Thinkstock

Mulheres dos EUA e Venezuela estão optando por um tratamento de perda de peso extremo e drástico, que implica em usar um patch de tamanho ajustado à sua língua para tornar doloroso o ato de comer.

O adesivo foi desenvolvido e lançado pelo cirurgião plástico Nikolas Chugay, de Beverly Hills, em 2009. O produto é feito com um pedaço de material abrasivo, geralmente usado para reparar hérnias e tem tido resultados com a perda de peso.

Foto: Reprodução

O produto é costurado à língua, utilizando seis pontos, e a paciente é orientada a realizar uma dieta líquida.

“No início, você não consegue sequer mover a língua, de tanta dor. Tentei comer alimentos sólidos, mas é impossível”, relatou Hora, uma paciente que utiliza o método. Com o seu uso, os pacientes podem ter problemas de fala e até dificuldades para dormir.

Segundo o especialista em perda de peso do Body Metabolism Institute, Leon Massagem, o tratamento é uma “péssima ideia”. Isso porque o patch faz com que a mulher deixe de comer até mesmo os alimentos saudáveis, passando a se alimentar somente de líquidos. O médico ainda aponta que a chave para a perda de peso é uma mudança de estilo de vida e mentalidade, e não recorrer a medidas drásticas como essa.

Comentários
Dicas relacionadas