Dicas de Mulher Notícias

Alho pode reduzir o risco de câncer em até 44%, diz estudo

Pesquisa mostrou que resultados são eficazes até mesmo em fumantes

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

Um novo estudo realizado entre 2003 e 2013, analisou cerca de 6 mil pessoas para descobrir a associação entre a ingestão do alho cru e a incidência do câncer de pulmão, e descobriu que, se consumido duas vezes por semana, o risco pode ser reduzido em 44% em não fumantes e em 30% nos fumantes.

Como o cigarro é a principal causa do câncer de pulmão, o efeito do alho é surpreendente. O estudo, publicado no ‘Cancer Prevention Research’, acredita que isso acontece devido à alicina, que é liberada e ativada quando o dente de alho é esmagado ou cortado e exposto ao ar. Não há comprovações de que o alho cozido tenha efeitos semelhantes.

De acordo com os cientistas que conduziram o estudo, o alho pode realmente servir como um agente preventivo contra o câncer de pulmão.

Uma dica para consumí-lo da forma correta é preparar uma salada com tomate fresco picado, cebola, sal e um pouco de suco de limão. Adicione alho cru picado e azeite. Ou então jogue um dente de alho cru no liquidificador com 1 xícara de azeite e 1/3 de xícara de vinagre de maçã, uma pitada de sal marinho e mostarda, preparando um belo molho para saladas.

Via Care2

Comentários
Dicas relacionadas