Dicas de Mulher Notícias

8 regras do namoro no ambiente de trabalho

Saber como se comportar preserva tanto o emprego quanto o relacionamento

em 14/11/2013

Foto: Thinkstock

Trabalhar o dia todo ao lado do seu amor pode parecer uma ideia muito atraente, mas nem sempre funciona. Isso porque casais que passam muito tempo juntos têm uma possibilidade maior de encontrar motivos para se desentenderem ou, pior ainda, para enjoarem um do outro mais rapidamente.

Além disso, tratar de assuntos tão sérios quanto os profissionais diariamente nem sempre é saudável para a relação. Por isso, seguir algumas regrinhas de convivência é indispensável.

  1. Sejam discretos: assuntos pessoais, principalmente referentes ao relacionamento, devem ser tratados longe do ambiente de trabalho.
  2. Saibam diferenciar um caso de um relacionamento sério: se o que vocês dois têm é apenas um caso eventual, não espalhem para todos da empresa, mantenham o assunto entre vocês.
  3. Sejam claros: uma vez que o que vocês têm é um relacionamento sério, chefes e colegas de trabalho devem obrigatoriamente saber do envolvimento de vocês. Esconder não é o melhor caminho.
  4. Evitem fofocas: não exponham a vida amorosa de vocês para os colegas.
  5. Saibam separar as coisas: se seu namorado é seu chefe ou seu subordinado, tentem não misturar as questões profissionais com o fato de estarem juntos, por exemplo favorecendo um ao outro.
  6. Mantenham uma distância segura: nada de amassos no ambiente de trabalho.
  7. Mantenham uma distância necessária: tentem se separar ao menos na hora do almoço e nos intervalos. Isso será saudável para a relação.
  8. Conheçam as regras da empresa: algumas empresas não permitem que seus empregados se relacionem. Se for o caso, reavaliem a situação – vale mais a pena manter o emprego ou o relacionamento?
Comentários
Dicas relacionadas