Dicas de Mulher Notícias

8 dicas para que o sexo seja melhor para você

Antes de se esforçar para agradar seu parceiro, procure conhecer-se melhor, para que o sexo seja igualmente proveitoso para você

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Muito do que lemos relacionado ao sexo se baseia, comumente, nos gostos do homem. Porém, ainda mais importante, é quando esta prática é boa para você. Portanto, confira essas dicas dadas por especialistas no assunto, que irão ajudar a apimentar os momentos na cama.

  1. Faça do prazer o objetivo principal, e não o orgasmo
    Quando você espera demais por resultados perfeitos, acaba tendo mais chances de se decepcionar. Melhor do que as expectativas são as intenções, segundo o sexólogo clínico dos Estados Unidos, Eric M. Garrison. Então, em vez de pensar, procure esperar pelo orgasmo, tendo quantas experiências forem necessárias para que ele aconteça. Relaxar e evitar quaisquer preocupações também fazem parte do processo.
  2. Tenha sob seu controle o seu próprio orgasmo
    A melhor maneira de aprender o que você gosta durante o sexo é ensinar a si mesma. Então, pule na cama ou em um banho quente sozinha e explore seu corpo. Mais tarde, com o seu parceiro, você pode pedir exatamente o que quer (ou, melhor ainda, mostrar a ele). O moço se demonstra desconfortável com brinquedos ou com o fato de você tocar a si própria? “Fuja dele”, aconselha Garrison.
  3. Brinque
    Se você está entediada na cama, é provável que ele também esteja. Garrison aconselha que os casais vão para uma luxuosa loja de brinquedos sexuais juntos, mas que “naveguem” separadamente pelas seções. Escolha diversos itens, e peça ao vendedor para que explique cada um a vocês dois. Você vai voltar para casa com algumas ideias novas para experimentarem juntos, o que promete muita excitação ou, pelo menos, uma boa mudança na rotina.
  4. Seduza-o e seduza-se
    Em vez de esperar por ele para seduzi-la, saiba também como fazê-lo, sugere a orientadora sexual norte-americana Patti Britton. Prepare o ambiente e o clima com velas, música, ou o que está de acordo com o que gostam. Cumprimente-o na porta com uma lingerie sexy e arranque suas roupas. Isso será inesquecível para ele.
  5. Experimente estimular
    A maioria das mulheres precisam de estimulação do clitóris para chegar ao clímax, mas há mais de uma maneira de ter um orgasmo durante a relação sexual, segundo a orientadora Amy Levine. Experimente, durante o sexo, tocar-se, deixá-lo que a toque, e utilize o atrito do corpo em várias posições e se quiser, inclua um brinquedo. Descobrir o que funciona melhor em seu corpo já é metade do caminho andado.
  6. Limpe sua mente
    Vai ser difícil desfrutar do sexo se o seu cérebro ainda está concentrado nos relatórios que precisa fazer no trabalho. “Para chegar ao tão esperado clímax, você precisa deixar que os pensamentos se esvaiam da cabeça”, aconselha Levine. Antes do sexo, respire fundo e se concentre em liberar sua mente desordenada. Com treino, logo você conseguirá desfrutar desse momento sem preocupação alguma te atrapalhando.
  7. Abrace suas fantasias
    De acordo com Levine, a fantasia tem o poder de elevar a sua excitação. Comece com a menor delas, como reviver seus encontros mais quentes com algum parceiro antigo, por exemplo. Se Já se você quer muito uma experiência a três, não tenha medo de contar ao seu parceiro. O importante é que ambos se sintam bem durante o momento.
  8. Obedeça seus instintos
    Não espere o sábado à noite em casa, depois de um encontro, para fazer sexo previsível. É importante agir de acordo com seu desejo no momento, segundo a especialista. Portanto, quando você tiver uma sensação de formigamento observando os bíceps de seu parceiro ao escovar os dentes pela manhã antes do trabalho, vá ao ataque! O sexo será ainda mais quente como resultado da espontaneidade.

Via Glamour

Comentários
Dicas relacionadas