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8 dicas de especialistas para um sono melhor

Ter uma noite bem dormida infelizmente ainda é um privilégio de poucos, mas seguir algumas dicas pode te ajudar a dormir melhor

em 18/06/2013

Foto: Thinkstock

Dormir bem na rotina que as pessoas costumam ter na vida atual é quase um milagre. E quem não consegue relaxar durante a noite sente no corpo os malefícios da falta de uma noite em dormida. Especialistas do sono listaram ao Huffington Post algumas dicas que vão te ajudar a ter mais qualidade na hora de dormir, confira:

  1. Siga uma rotina. Tente acordar e dormir sempre no mesmo horário.
  2. Crie um ritual relaxante antes de dormir, como tomar um banho quente ou ler uma revista.
  3. Diminua as luzes de casa e pare de usar tablets e smartphones uma hora antes de dormir.
  4. Tente resolver os problemas do dia no decorrer dele e não deixe que eles fiquem rondando sua mente na hora de dormir.
  5. Exercite-se diariamente. Mesmo que seja uma caminhada de 10 a 15 minutos apenas.
  6. Deixe que a luz do sol chegue a você por pelo menos 15 minutos diários. Isso não significa tomar sol, mas sim receber iluminação solar no ambiente onde estiver.
  7. Evite tomar bebidas com cafeína antes de dormir, como chá mate, café e energéticos. Bebidas alcóolicas também devem ser evitadas.
  8. Use roupas confortáveis e que não te apertem para dormir.

E se você dorme com seu parceiro, use 2 lençois, cobertores e edredons. Assim vocês evitam brigar pela coberta durante a noite e dormem melhor.

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