Dicas de Mulher Notícias

8 coisas que você precisa saber sobre ele antes de noivar

Antes de você assumir um compromisso sério com alguém, é importante que você saiba questões essenciais sobre o outro

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Às vezes, foi amor à primeira vista. Às vezes, foi só depois de alguns meses ou anos. Mas independente de quanto tempo vocês se conhecem, há certas coisas que todo casal deve saber sobre o outro antes de noivar. A seguir uma lista dos principais itens:

  1. Seu nome do meio
    Pode parecer óbvio, e é, mas é importante. Antes de noivar com alguém, você deve saber todas as coisas mais básicas sobre ele. Isso inclui saber o seu nome do meio, todos os seus parentes próximos, sua função no trabalho, e seus melhores amigos.
  2. Suas comidas favoritas
    Não se trata apenas de saber que ele ama tacos, mas sim de conhecê-lo. Todos os pequenos detalhes, como a forma como ele toma o seu café, o que ele coloca no pão, o aperitivo que ele mais gosta, o seu jantar preferido desde criança, se somam. Fazer o outro feliz tem muito a ver com saber (e lembrar) as preferências da outra pessoa.
  3. Sua posição política sobre questões importantes
    Você precisa saber o que ele pensa sobre determinados assuntos, no caso de vocês discordarem em algo que significa muito para qualquer um de vocês. Embora essas opiniões tendam a aparecer naturalmente ao longo do tempo, não há nenhuma razão para não lhe perguntar diretamente a forma como ele se sente sobre algumas das grandes questões. Mesmo se você não concordar, ser capaz de discutir essas coisas abertamente e respeitosamente é o que conta.
  4. Suas crenças religiosas
    Ele foi criado como judeu, agora é um ateu, e planeja criar seus filhos como os budistas? Ótimo. Contanto que você saiba disso e concorde. Procure discutir as suas inclinações religiosas (tanto em termos de crenças e tradições) e como podem aplicar a seus futuros filhos.
  5. Seu tipo de criação
    Muitos casais têm sua primeira fase difícil quando se tornam pais, porque geralmente um lida com a educação dos filhos de uma forma muito diferente do outro. Por isso, é importante ter uma conversa clara sobre a criação dos filhos agora e certificar que vocês podem chegar a um acordo.
  6. Sua forma de gastar dinheiro
    Conhecer o seu salário é um bom começo, mas saber como ele o gasta é melhor. Se um de vocês gosta de guardar parte da renda em uma poupança, enquanto o outro gosta de gastar tudo assim que recebe, isso certamente será motivo para desentendimentos, se as suas finanças se tornarem uma só.
  7. Seu equilíbrio entre trabalho e família
    Durante a fase da lua de mel, as longas noites de seu amado no escritório não parecem um grande problema. Mas uma vez que você é casada e ainda passa as noites de sexta-feira sozinha, isso pode se tornar um grande problema. Discutir as coisas que são importantes para vocês dois, como saírem para almoçar aos sábados, terem férias em determinada época do ano, ou estar em casa para jantar juntos algumas vezes por semana.
  8. Suas piores qualidades
    Claro, o cara é “perfeito”. Mas você ainda pode encontrar algumas falhas, como ele mastigar com a boca aberta, ou ele só pagar a conta de luz tarde pela enésima vez. Se você não consegue nomear ao menos uma coisa sobre o cara que te incomoda, você pode estar apaixonada demais para ver o pacote completo. Não concorde em aceitar alguém “na alegria ou na tristeza” até que você realmente sabe o que “na tristeza” significa.

Via Glamour

Comentários
Dicas relacionadas