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7 sugestões de alimentos ideiais para cada situação

Insônia, dores musculares, problemas de estômago e outros podem ser solucionados com a alimentação

em 09/08/2013

Foto: Thinkstock

Em algumas situações, há determinados alimentos que podem ajudar. Mesmo aqueles que normalmente não são muito indicados, por engordar ou não fazer tão bem à saúde, podem ser ótimos em alguns casos específicos. Veja como consumi-los de forma saudável.

  1. Você está pra baixo
  2. Coma: Batatas doces
    Quando voce se sente triste, batatas doces podem fazer muito bem. Elas são uma das fontes mais nutritivas de hidratos de carbono, que criam uma onda instantânea de serotonina, aumentando o bem estar e elevando o humor.

  3. Você não consegue dormir
  4. Coma: Humus
    O triptofano, um aminoácido no grão de bico, é um percursor da melatonina, por isso o humus faz você mergulhar num sono profundo.

  5. Você tem dores musculares
  6. Beba: Suco de cereja
    Pegou pesado no treino da academia e ficou com o corpo dolorido? As cerejas têm propriedades anti-inflamatórias antioxidantes que ajudam na redução da dor muscular e aceleram o tempo de recuperação.

  7. Você se sente fraco
  8. Beba: Água de coco
    Ter pouca energia pode ser um sinal de que você não está bebendo água em quantidade suficiente durante o dia, assim, o oxigênio não chega ao cérebro e aos músculos, fazendo com que surja a sensação de cansaço. A água de coco ajuda a regular a situação.

  9. Você tem problemas no estômago
  10. Beba: Chá de hortelã
    A bebida é ótima para indigestão, especialmente se ingerida após uma refeição pesada. O hortelã ajuda a aliviar dor e desconforto abdominal.

  11. Você tem enxaqueca
  12. Coma: Espinafre
    O magnésio, presente no espinafre, é utilizado para tratar crises agudas de enxaquecas. Tente essa alternativa antes de partir para os medicamentos.

  13. Você precisa aumentar os níveis de açúcar no sangue
  14. Coma: Damascos secos
    A melhor maneira de atingir esse objetivo é, logicamente, consumir mais açúcar, mas isso faz mal para o organismo. A solução é buscar uma fonte de doce saudável, como os damascos secos, ricos em glicose e com baixos níveis de frutos. O consumo deve ser de no máximo cinco damascos, para evitar que o nível suba demais.

Via Yahoo

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