Dicas de Mulher Notícias

7 sinais de que você está obcecado por academia

Não viva para a academia! Observe-se e perceba se seu comportamento está dentro do normal ou do exagerado

em 29/11/2013

Foto: Thinkstock

Na vida, tudo precisa ter um equilíbrio, por isso, a falta ou o exagero algum aspecto pode ter consequências negativas, mesmo quando o exagero é nos cuidados com a saúde e o corpo. Veja os sinais abaixo e confira se a sua relação com a academia está sendo exagerada:

  1. Seus amigos pararam de te chamar para sair porque você nunca tem tempo para outra coisa senão malhar. Se a academia atrapalha sua vida social, está na hora de repensar seus horários e tirar um tempo para conviver entre amigos e familiares.
  2. Outros clientes da academia já te perguntaram se você trabalha ali e até mesmo os funcionários já te tratam como se você fosse um deles.
  3. O seu tempo é dividido entre: trabalho e academia. Lembre-se que é importante dedicar-se a atividades de lazer, como ver um filme, sair com amigos, viajar, andar de bicicleta ao ar livre, etc.
  4. Você já tem seus aparelhos favoritos na academia e tem ciúme quando os outros clientes da academia os usam no seu horário. Vá com calma! Experimente trocar os aparelhos de vez em quando e não se apegue tanto aos objetos da academia.
  5. Você se sente tão mal por faltar na academia quanto por perder um ente querido. Reavalie suas prioridades na vida. Faltar um dia por um bom motivo não vai fazer você regredir no seu treino.
  6. Você não sabe mais o que é viver sem dores musculares e os relaxantes já fazem parte da sua vida diária. Cuidado: tomar esse tipo de medicamento sem orientação e sem limites pode trazer sérios danos à sua saúde, especialmente ao seu estômago.
  7. Você não descansa nenhum dia da semana. Escolha um dia pelo menos para que seu corpo relaxe e se recupere. Aproveite o domingo para fazer outras atividades que não tenham nenhuma relação com atividade física. Leia um livro, veja TV ou vá ao cinema.

Via Shine

Comentários
Dicas relacionadas