Dicas de Mulher Notícias

7 sementes boas para a sua saúde

Essas iguarias vindas da terra podem fazer maravilhas pelo seu corpo

em 16/12/2013

Foto: Thinkstock

De repente, as sementes passaram a estar em toda a parte em nossa alimentação. Também se encontram em bebidas, cremes, sabonetes, e outros tantos itens com funções diversas. Isso porque estão relacionadas com a saúde e a beleza do corpo. Conheça os benefícios da inclusão de algumas das principais sementes em sua dieta:

  1. Romã para emagrecer
    A semente suculenta dessa fruta tão doce é uma verdadeira exterminadora de calorias. É repleta de antioxidantes e de vitamina C – que tem o poder de queimar gorduras.
  2. Cânhamo para músculos tonificados
    É uma das poucas fontes vegetarianas de proteína completa, ou seja, contém todos os aminoácidos-chave para o fortalecimento muscular e a queima de calorias. Polvilhe um pouco da semente em um shake pós treino para um sabor delicioso.
  3. Chia para ossos fortes
    Esta semente é uma poderosa fonte de cálcio. Apenas duas colheres de sopa dela oferecem a mesma quantidade de cálcio de uma fatia de queijo. Misture no leite e saboreie essa saudável iguaria.
  4. Abóbora para mais energia
    A semente da abóbora possui minerais que oferecem dose extra de energia para o seu corpo. Procure ingeri-la no café da manhã e experimente maior disposição durante o dia todo.
  5. Gergelim para um coração saudável
    A semente rica contém ácido linoléico, um ácido graxo ômega-6, que podem ajudar a controlar o colesterol prejudicial. Tostar a semente amplifica o sabor e a deixa crocante para usar em para saladas.
  6. Linho para a prevenção do câncer
    A semente do linho possui componentes, como as lignanas e o ômega-3, que diminuem os riscos de câncer. Isso porque tais ácidos reduzem possíveis inflamações que causam a doença.
  7. Gérmen de trigo para a digestão
    Esta semente ligeiramente doce, que está contida em uma pequena parte de um grão de trigo, possui uma substância denominada inulina – um tipo de fibra que ajuda a manter uma boa digestão. Utilize para o preparo de bolos e pães.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas