Dicas de Mulher Notícias

7 maneiras de mostrar gratidão ao seu parceiro

Atitudes assim fazem diferença no seu dia-a-dia e ajudam a fortalecer a relação

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Com algumas simples atitudes incorporadas a sua rotina diária, você pode demonstrar gratidão todos os dias ao seu parceiro. Aproveite a época do Natal para começar expressar seus sentimentos, veja algumas ideias:

  1. Escreva um bilhete
    Escreva um bilhete ou uma carta mostrando sua admiração por seu parceiro e agradecendo-o por fazer parte da sua vida.
  2. Ouça-o de verdade
    Talvez você já saiba que ele quer compartilhar algo ou desabafar sobre alguma coisa, mas na correria do dia-a-dia, você simplesmente não tem tempo para sentar e se conectar. Arranje um tempo e sente-se com ele e lhe dê toda atenção.
  3. Dê abraços e beijos
    Nunca subestime o poder do toque humano. Um abraço carinhoso pode valer mais que mil palavras de agradecimento e conforto.
  4. Dedique um tempo a ele
    Ser ouvido é importante, mas às vezes nós apenas queremos estar perto de quem amamos. Sentar lado a lado enquanto assistem a um programa de televisão favorito ou receber um abraço antes de dormir é o suficiente.
  5. Faça algo sem ele pedir
    Encha o tanque de gasolina, ajude-o a preparar o jantar, aspire o chão ou corte a grama. Ofereça-se para ajudar o seu cônjuge a completar uma tarefa sem que ele peça sua ajuda.
  6. Seja paciente
    Às vezes deixamos de exercitar a paciência quando se trata de quem convive com a gente. Faça um esforço para ser paciente.
  7. Mostre que está disposta a ajudar
    Sabe-se que, em geral, o parceiro e a parceira podem contar um com o outro, mas dizer isso também é importante. Em dias difíceis, especialmente, ao ouvir o seu cônjuge dizer “eu acredito em você”, “Eu estou aqui por você”, ou “eu estou do seu lado” pode fazer uma enorme diferença.

E o mais importante: nunca se esqueça de dizer “muito obrigado”. É comum que na correria dos dias acabemos nos esquecendo disso, por isso é importante ficar atenta e sempre agradecer as pessoas por suas atitudes que nos ajudam nos momentos de necessidade.

Via Shine

Comentários
Dicas relacionadas