Dicas de Mulher Notícias

7 dicas para relaxar e se acalmar após uma DR

As discussões nunca são agradáveis, mas respire fundo e absorva somente o melhor deste diálogo

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

De acordo com um recente estudo, os casamentos mais felizes são aqueles em que o homem e a mulher são capazes de se acalmar rapidamente após uma briga. Conheça as melhores maneiras de recuperar a compostura depois da discussão.

  1. Respirações profundas
    Pode parecer clichê, mas a yoga, que ensina a fazer a respiração correta, é a maneira mais eficaz de exterminar o nervosismo.
  2. Uma rápida caminhada
    A dupla combinação de um pouco de tempo sozinha e de uma boa caminhada para espantar as más energias podem fazer maravilhas pelo seu humor.
  3. Música suave
    A música pode dar uma turbinada nos ânimos, portanto, coloque para tocar a que mais lhe deixa feliz, ou mesmo mais calma.
  4. Ria
    O riso libera hormônios de endorfina, que a farão se sentir mais tranquila e, consequentemente, feliz, mesmo após uma briga daquelas.
  5. Uma boa xícara de chá
    Não é à toa que os ingleses têm o hábito de tomar chá, devido aos seus poderes calmantes, além de digestivos.
  6. Beba um milk shake
    …Ou coma algo que lhe dá muito prazer. Afinal, nessas horas, você merece.
  7. Visualize
    Um truque antigo pra o relaxamento e para lidar com o estresse é tentar obter uma imagem mental da situação que está lhe causando ansiedade e, em seguida, imaginar-se ficando cada vez mais longe do problema, até que ele se torne apenas uma imagem pequena, que parece ser mais “gerenciável”. Experimente.

Via Glamour

Comentários
Dicas relacionadas