Dicas de Mulher Notícias

7 coisas que não se deve fazer após uma “DR”

Após a discussão, evite algumas atitudes e seja mais feliz em seu relacionamento

em 14/10/2013

Foto: Thinkstock

Discussões sobre o relacionamento são normais, e saudáveis quando o casal consegue se entender e se respeitar. Porém, certas atitudes podem minar qualquer relação. Saiba quais são elas:

  1. Não dê de ombros ao parceiro
    Se você precisa de um espaço após a briga, tudo bem. Mas diga isso a ele. Ignorá-lo sem dizer nada, pode passar a mensagem de que você está tentando puni-lo, e essa atitude não é nada madura. O diálogo saudável pode melhorar muito a cumplicidade entre vocês. Comunique-se.
  2. Não adianta pedir desculpas, se ele ainda está magoado
    Se realmente não há mais o que fazer, a não ser pedir desculpas. Aponte o porquê de você estar arrependida. Diga “Eu sinto muito por ter feito aquilo”. E, na segunda parte desse pedido de desculpas sincero, diga: “no futuro, eu vou agir da seguinte forma…”. Com essa pequena mudança no diálogo, você estará mostrando, de forma honesta, que está arrependida e que vai mudar sua atitude.
  3. Não dê desculpas
    Se você está irritada, colocar a culpa num dia ruim de trabalho, ou na dor de cabeça, não é o mais correto a se fazer com o seu parceiro. Diga a ele, honestamente, o que aconteceu, e que nesse dia pode estar mais irritável. Assim, você evita discussões desnecessárias.
  4. Não vire as costas numa discussão
    DRs costumam ser chatas, sabemos. Mas, se o seu parceiro está expondo um sentimento, e você vira as costas, pode soar pior do que a mais difícil das ofensas. Isso porque o ato de se expor o que sente nem sempre é fácil para muitas pessoas. Ouça, com respeito, o que ele tem a dizer ou perguntar.
  5. Não baixe o nível
    Se você deseja ter uma relação minimamente saudável, não troquem ofensas. O xingamento só vai fazer vocês perderem o respeito um pelo outro. Saibam conversar com uma boa dose de nível, e, assim, se entenderão de forma mais madura. Xingar pode parecer um ato banal, mas, para muitos, pode ser uma ofensa difícil de se esquecer.
  6. Não faça sexo se não está se sentindo bem com ele
    Muitos homens querem fazer sexo após a DR, para se sentirem mais próximos, e para resolver, de certa forma, o problema. Mas, às vezes isso pode parecer impensável. Se for recusar, já o perdoou, explique que não está com vontade, mas que amanhã, quem sabe? E abrace, troque outros tipos de carinho, de forma a demonstrar que a recusa não se trata de mágoa.
  7. Não fique se culpando
    Se vocês estão com problemas na relação, não fique pensando que foi a única culpada por isso. Vocês dois têm responsabilidade na forma como se relacionam. Em vez de gastar energias se punindo mentalmente, solucione o problema de maneira prática, e, quando ambos estiverem devidamente entendidos e satisfeitos, procure deixar para lá a briga e aproximar-se mais de seu amado.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas