Dicas de Mulher Notícias

7 alimentos inusitados que podem conter glúten

Muitos alimentos do nosso dia a dia podem conter glúten sem que isso seja facilmente perceptível

em 21/08/2013

Doces feitos com xarope de alcaçuz podem conter glúten. Foto: Thinkstock

O glúten, substância que deve ser evitada pelos celíacos, pode estar presente em alimentos que você nem imaginava. E se sua dieta restringe o consumo de glúten, fique atento ao ingerir os seguintes alimentos:

  1. Shoyu
    Você pode pensar que o condimento é feito apenas a partir da soja, mas muitos molhos de soja têm trigo na mistura. Hoje, uma série de marcas oferecem variedades sem glúten, por isso certifique-se de verificar antes de comprar.
  2. Cachorro-quente
    Que o pão possui glúten, você já sabe. Mas e a salsicha? Dependendo da marca, algumas salsichas podem conter glúten. Por isso, certifique-se de ler os rótulos sempre.
  3. Picles
    O vinagre de malte que faz parte do envase e conserva de algumas marcas de picles também contém glúten.
  4. Alcaçuz

    Os doces feitos com xarope de alcaçuz, muitas vezes, tem a farinha de trigo como um dos primeiros ingredientes da sua lista, apesar de uma série de marcas agora terem uma opção sem glúten.

  5. Hambúrgueres Vegetarianos

    Alguns hambúrgueres vegetarianos contêm glúten da farinha de trigo. Isso também acontece com outros produtos veganos que simulam carne.

  6. Molho para salada
    Alguns molhos de salada contêm algum tipo de agente espessante e um certo número deles contêm glúten. A substância está presente no “amido modificado” descrito na embalagem do produto.
  7. Batatas-chips
    Esse tipo de produto costuma conter aromas processados que contêm trigo, cevada ou centeio. Em nome da sua saúde, verifique o rótulo antes de consumir uma alta carga de glúten.

Via Huffington Post

    Leia também: O que é a doença celíaca? (Intolerância ao glúten)
Comentários
Dicas relacionadas