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6 truques para turbinar sua memória

Mude seus hábitos e tenha uma mente muito mais saudável capaz de memorizar e se manter ativa por toda a vida

em 25/10/2013

Foto: Thinktock

Se sua memória não está fazendo tudo o que pode por você, o simples fato de alterar apenas alguns dos seus hábitos diários pode fazer maravilhas para a sua mente. Confira alguns destes recursos que você pode adotar:

  1. Coma frutas vermelhas
    Também conhecidas como o grupo das frutas “berries”, além de altamente antioxidantes, têm benefícios para a memória: a ingestão de duas ou mais porções de meio copo por semana, pode atrasar o início da doença de Alzheimer em até dois anos e meio.
  2. Beba café
    Especialistas apontam que a cafeína possui uma substância que protege o cérebro de forma geral. A ingestão de 2 a 3 xícaras por dia é suficiente.
  3. Coma cacau em pó
    Os antioxidantes do cacau em pó podem ajudar a impulsionar suas habilidades de pensamento. Tente misturar uma colher de sopa de cacau em pó com leite desnatado, ou polvilhe-o no café. Você também pode ingerir um quadrado de chocolate amargo, mas, certifique-se de que ele tem um alto teor de cacau (procure no rótulo se ele tem 70% ou mais em seu teor).
  4. Inclua Ômega-3 em sua alimentação
    Coma de duas a três porções semanais de peixes como o salmão, ou tome um suplemento de óleo de peixe com ômega-3. Essa gordura ajuda a controlar a inflamação, que é muitas vezes causada por picos de insulina pelo excesso de carboidratos no organismo.
  5. Queime calorias extras todo dia
    Um estudo recente apontou que adultos mais velhos que queimaram 300 calorias por dia, com qualquer tipo de atividade física (300 calorias equivale a cerca de 30 minutos de corrida) tiveram uma redução de quase 90% na taxa de declínio mental em comparação com pessoas que fizeram a menor quantidade de movimentos. Portanto, mexa-se, em prol de sua saúde física e mental.
  6. Durma, no mínimo, sete horas por noite
    Pesquisas apontam que dormir mais de nove horas, ou menos de cinco, causa um desgaste na memória a curto prazo. Uma noite bem dormida deve ser primordial em sua rotina.

Via Yahoo Shine

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