Dicas de Mulher Notícias

6 superstições bizarras que envolvem animais de estimação

Conheça alguns mitos sobre nossos pets, ouvidos em diversas regiões do mundo

em 18/10/2013

Foto: Thinkstock

Por milhares de anos, as superstições a respeito de cães e gatos têm guiado o comportamento de muitas pessoas que, ao acreditarem nesses mitos, preferem não arriscar a sorte. Além das crenças de que cruzar com um gato preto pode trazer azar, e de que um cão uivando pode significar a iminência de uma morte, existem diversas outras superstições pelo mundo que ainda não conhecemos. Conheça algumas delas:

  1. Gatos pretos trazem boa sorte
    Ao contrário da maioria dos locais, na Grã-Bretanha, uma noiva e um noivo que encontram um gato preto no dia do casamento, costumam comemorar. Isso porque dizem, na região, que encontrar gatos pretos no grande dia pode assegurar um casamento feliz. Marinheiros que têm um gato preto a bordo também costumam atribuir o fato à boa sorte, por lá.
  2. Um gato no berço protege bebês
    Esse mito é comum na Rússia, e tem a justificativa de que os gatos ajudam a afastar os maus espíritos, que podem prejudicar a vida do bebê.
  3. Trazer o gato pela janela evitará que ele fuja
    Em alguns países, diz-se que ao realizar uma mudança, você deve trazer seu gato para a casa através de uma das janelas e, desta forma, ele nunca irá fugir. Em algumas regiões, dizem que ao colocar manteiga nas patas, também pode-se evitar o mesmo problema.
  4. Gatos têm sete vidas
    Pela capacidade de sobrevivência incrível dos gatos, como seus sentidos apurados, velocidade, agilidade, e um arsenal de dentes e garras afiadas, é muito comum atribuir sete vidas aos felinos, em vez de uma só. A impressão que se tem é que eles estão constantemente desafiando a morte.
  5. A lambida do cão tem poderes curativos
    Na Grécia antiga havia muitos templos de cães, conhecidos como cynotherapists, que disseminavam a informação de que a lambida dos cachorros tinha poderes de cura. Alguns cães também podem farejar câncer e sinais de doenças, tais como níveis elevados de açúcar no sangue, segundo especulações. Mas nada disso é comprovado.
  6. Encontrar com um cão é sinal de boa sorte
    Segundo o folclore de vários lugares do mundo, encontrar um cão com uma mancha branca, ou até mesmo um dálmata, e ele seguir a pessoa, significa que ela terá muita sorte em sua vida. Mais sorte ainda se a pessoa adotá-lo!

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas