Dicas de Mulher Notícias

6 dicas para um cabelo ultra brilhante

Conheça alguns truques para transformar as madeixas sem vida em cabelos deslumbrantes

em 03/12/2013

Foto: Thinkstock

Além de todos os tratamentos e promessas disponíveis no mercado, existem alguns truques que podem fazer parte da sua rotina diária para transformar o seu cabelo sem brilho em um cabelo incrivelmente brilhante. Confira as dicas:

  1. Melhore a qualidade do seu banho
    A qualidade da água do seu banho pode afetar seriamente o brilho do seu cabelo. Isso acontece porque geralmente a água que vem do chuveiro é cheia de minerais que podem acumular em sua cabeça. A qualidade da água varia de cidade para cidade, mas se em sua casa ela chega com muitos minerais ou cloro, procure lavar os cabelos com água mineral. Além de funcionar como um filtro, ela deixa passar os bons nutrientes para o seu cabelo.
  2. Limpe profundamente
    O seu cabelo precisa de uma limpeza profunda pelo menos uma ou duas vezes no mês. Todos os produtos usados no dia-a-dia, como sprays, creme para pentear, mousses, ficam acumulados no cabelo. O uso de um shampoo de limpeza profunda é capaz de limpar todas as impurezas e ainda deixá-lo brilhante e sedoso. Outra opção é lavar com um vinagre de maçã a cada duas semanas, que pode ser feito em casa diluindo ¼ de xícara de vinagre em 2 xícaras de água.
  3. Uma ducha gelada
    A maneira mais rápida e eficiente de selar os seus cabelos, e assim deixa-los ultra brilhantes, é terminando o banho com um enxague de água fria. Com a água mais fria que você aguentar por cerca de 30 segundos. A diferença no brilho do seu cabelo é imediata.
  4. Seque bem os cabelos
    Com uma escova de cabelo, puxe cada mecha de seu cabelo para baixo o mais reto e firme possível, depois venha com o secador em temperatura quente no mesmo sentido da escova. Não penteie demais o cabelo e mova o secador e a escova na mesma velocidade. Isso garante que o cabelo fique reto e bonito, e assim, brilhante. Finalize com um jato de ar frio.
  5. Mergulhe no azeite indiano
    Usar o azeite como um condicionador profundo é uma clássica receita caseira. Mas o azeite indiano é mais poderoso e tem um efeito incrível sob os cabelos, deixando-os brilhantes e lindos.
  6. Use uma fronha de seda no seu travesseiro
    Além de te fazer sentir como uma princesa deixa seu cabelo brilhante. Revirar-se no travesseiro a noite geralmente causa danos ao seu cabelo por causa do atrito com o tecido da fronha. A seda é agradável e escorregadia e por isso não causa nenhum dano ao cabelo, assim ele fica liso e brilhante.

Via Shine

Comentários
Dicas relacionadas